24309

Computador não reconhece celular após atualizar para Android Marshmallow

Saiba o que fazer caso o seu computador deixe de reconhecer seu celular ou tablet depois de atualizar para o Android Marshmallow

Muitos usuários tem relatado nos últimos dias que seu computador deixou de reconhecer o seu celular via cabo USB apos atualizar para o Android Marshmallow. A Seletronic já havia postado um método que corrigia este erro até a versão anterior do Android (Android Lollipop) que você pode ver no link a seguir:

Computador não reconhece celular ou tablet Android após atualização

Porem o método ensinado na matéria anterior não é mais valida na versão Marshmallow do Android, e por isso este novo tutorial.

android-marshmallow-nao-pega-usb-computador

Como fazer para o computador voltar a reconhecer o celular via cabo USB

Antes bastava ir em armazenamento e mudar o mode de reconhecimento de MTP para PTP, conectar o celular no computador e voltar para MTP. E ainda se faz da mesma forma, só que esta opção alem de mudar de lugar agora ficou oculta. E para poder ativar esta opção novamente vamos ter que desbloquear o Modo Programador (Opções do desenvolvedor.) Para isto basta irmos em “Configurações” -> Sobre”,  e tocar sobre Numero da Versão” varias vezes ate recerbos a mensagem “Você agora é um desenvolvedor”. Ao voltar ao manu anterior, vai encontrar logo a cima de sobre a nova opção Programador, que em alguns modelos tambem pode se chamar Opções do desenvolvedor. Caso tenha duvidas de como ativar esta opção leia a matéria a seguir e volte aqui para terminar o processo:

Como habilitar as Opções de desenvolvedor no Android 4.2 ou superior

Se já habilitou o modo programador vá até ele e faça o seguinte:

Desça até “Selecionar configuração USB” e toque sobre esta opção.

marshmallow-nao-pega-usb-tela-1

Agora selecione a opção  PTP (Picture Transfer Protocol), basta tocar sobre a parte escrita, pois pude notar que a caixa de seleção não funciona no Moto X Play, mas não fiz teste em outros aparelhos.

marshmallow-nao-pega-usb-tela-3

Agora conecte o cabo USB no computador e ao aparelho, e o Windows vai instalar automaticamente os drivers para o dispositivo e vai abrir um janela como se fosse um dispositivo de imagens. Mas neste modo só vai ser possivel ver as imagens do aparelho, então vamos melhorar isto.

Agora retire o cabo do celular e volte para opção MTP (Media Transfer Protocol).

marshmallow-nao-pega-usb-tela-2

Pronto, agora basta conectar o cabo USB e seu computador vai reconhecer a memoria interna do aparelho e do cartão de memoria normalmente. Se o tutorial foi de ajuda, não deixe de seguir a Seletronic nas redes sociais.

Deixe seu comentário

Curta nossa página

MAIS