Saiba como desligar a atualização automática de aplicativos no Android

Aprenda como desativar a atualização automática dos aplicativos no celular ou tablet com sistema Android e evite gastar créditos, bônus ou pacote de internet.!

Muitos se perguntam como fazer para desligar ou desativar as atualizações dos aplicativos do Android. Apesar de eficaz a atualização automática pode trazer prejuízos para alguns, especialmente quando queremos manter certa versão de um aplicativo, ou não podemos gastar dados móveis do nosso pacote infelizmente limitado de internet naquele momento.

Muitas vezes uma versão antiga de um aplicativo é bem mais funcional em nosso sistema do que depois que atualiza, e não é legal toda vez ter que voltar o aplicativo para versão de fábrica. A atualização automática é padrão no sistema Android, mas é possível desativar. Então siga cada passo a baixo para saber como fazer isto:

Desativar atualização automática no Android

  • Primeiro abra o aplicativo da Play Store, que é responsável por baixar e atualizar nossos aplicativos.

  • Dentro do aplicativo toque no menu no canto superior esquerdo.

  • Escolha “Configurações“.

  • Toque na opção “Atualizar apps automaticamente“.

  • Na lista que vai abrir selecione a opção que se encaixa melhor ao seu gosto, é possivel escolher entre:

  1. Não atualizar apps automaticamente. (Nunca serão atualizados os aplicativos, mantendo os aplicativos sempre com a versão de fabrica, ou a ultima atualização já feita, neste modo é possivel atualizar os apps manualmente caso queira, ou a versão do app se torne obsoleta).
  2. Atualizar apps automaticamente somente via Wi-Fi. (Esta opção é própria para quem gosta de atualizar, mas não quer gastar seu pacote de internet, pois os aplicativos só vão atualizar quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi, e nunca pela rede móvel do seu próprio aparelho.)

 

 

Deixe seu comentário

Curta nossa página

MAIS