1955

Whatsapp bloqueado temporariamente no Brasil

Por determinação da justiça brasileira o Whatsapp voltou a ser bloqueado hoje dia 02/05/2016 as 14:00.

Muitos se lembram que durante os dias pertos da primeira vez que houve votação ao impeachment de Dilma, também nesta mesmo espaço de tempo houve o Bloqueio do Whatsapp. Que neste dia não cumpriu toda a pena e acabou sendo liberado mais rápido do que imaginávamos. O que deixou muitas pessoas sem poder se comunicar, e atrapalhou muitas pessoas que usam o Whatsapp como meio de trabalho (coisa que o atual governo parace não gostar).

Brasileiros ficam indgnados nas redes sociais. O que mais se vê são comentários contra o governo e forma de governar nas redes sociais, pois é uma coisa praticamente sem sentido (será?).

 

Porque houve o Bloqueio do Whatsapp?

Da última vez o caso é que a justiça brasileira queria ter acesso a uma conversa de um suposto traficante que teria usado o aplicativo do Whatsapp para relações criminosas. Mas sem acesso a conversa o julgamento não pode ser concluído como eles esperavam. E assim o acusado foi solto em pouco tempo.
Desta vez o motivo é o mesmo, a justiça quer que a empresa Whatsapp libere a mesma conversa da mesma pessoa, o que parace ser enxugar gelo, pois a própria empresa já disse que não armazena as conversas em seus servidores. Então para que esse Bloqueio?

Qual o  prazo do bloqueio do Whatsapp?

Segundo a Justiça o prazo pode ser de até 72 horas a partir das 14:00 de hoje dia 02/05/2016. Mas se for como da última vez, pode ser que liberem bem antes, o que se tornou outro motivo de piadas nas redes sociais, dizendo que o Whatsapp é tão brasileiro que nem cumpre a pena toda. Uma sátira por haver tantos bandidos que logo são soltos e nem cumprem sua pena aqui no Brasil!

O Bloqueio é justificável?

Para a Seletronic, e sua equipe este Bloqueio é algo sem nexo algum, boicote à uma empresa e suas políticas de privacidade. Sem dizer que o Whatsapp não é uma empresa brasileira e não vemos porque acatar ordens judiciais do Brasil. E outra se segundo eles não é possível recuperar a conversa, porque a insistência? Para que provocar não só a empresa mas milhões de brasileiros que precisam da rede?

E você o que pensa disso? Acha certo o Bloqueio com tantas outros motivos para se preocupar no Brasil? Com tantos morros onde o tráfico e intenso, e ninguém faz nada a respeito mesmo sabendo de tudo?

Sobre o Autor

Olá pessoal! Como muitos já sabem sou fundador da Seletronic. E hoje você é meu convidado a participar do Fórum Seletronic. Agora nós respondemos dúvidas e discutimos sobre tecnologia lá! Um abraço e seja bem vindo! Fórum Seletronic

Deixe seu comentário

Curta nossa página