Aplicativo Google apresenta falhas nesta terça feira em diversos dispositivos

Aplicativo Google de diversos celulares apresentam falhas continuamente por todo canto

- 2 min de leitura
Aplicativo Google apresenta falhas nesta terça feira em diversos dispositivos
Google News Telegram

O aplicativo Google apresenta falhas continuamente”, “Infelizmente, O Google parou”. Se o seu dispositivo com sistema operacional Android passou apresentar falhas constantes do aplicativo Google nesta terça-feira dia 22 de Junho de 2021, saiba que você não está sozinho. A falha misteriosa do aplicativo Google está afetando diversos celulares com sistema operacional Android, a equipe da Seletronic pode constatar em todos os celulares de todos os membros da nossa edição que o app está apresentando o mesmo erro.

Aqui na Seletronic um Motorola Moto G7 Power, um Xiaomi Note 7 Pro, um Asus Zenfone GO, e até mesmo um celular mais antigo como o LG K10, estão demonstrando o mesmo erro no aplicativo do Google, com poucas diferenças na mensagem  devido a versão do Android de cada dispositivo ser diferente.

No Twitter diversos outros usuários de sistema Android também constataram que os seus celulares apresentam falhas continuamente. Mas não se preocupe o problema não é o seu aparelho, e provavelmente ele não está com vírus por conta desta mensagem. O erro é geral e afeta todos os dispositivos com sistema Android.

Até esse exato momento a empresa Google ainda não se manifestou sobre o ocorrido, e ainda não podemos afirmar se o problema será corrigido por meio de alguma atualização do aplicativo do Google, ou se isso depende apenas que a empresa conserte algo em seus servidores.

Resolvendo o Problema

Fazendo um teste rápido um simples procedimento parece remediar a situação, Pelo menos foi o que aconteceu ao fazer o teste no moto G7 Power citado acima.

  1. Acesse Configuração do sistema
  2. Depois acesse Aplicativos
  3. Procure pelo aplicativo Google
  4. Acesse a opção Armazenamento
  5. Limpei os dados do aplicativo

Acabamos de testar com o Xiaomi Note 7 Pro e também deu certo.

Atualização: O problema foi na atualização

O problema se encontra na última atualização do aplicativo Google, e para resolver o problema basta limpar os dados do aplicativo. Caso este procedimento não resolva o problema você pode simplesmente desinstalar a última atualização para o aplicativo Google, e optar por refazer a atualização através da Google Play Store.

Caso precise de ajuda para o seu caso específico, você pode abrir um tópico no Fórum Seletronic para receber ajuda com este problema.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode