Orkut Voltando? Entenda o caso!

Rede social pode voltar em breve depois de deixar saudades

- 2 min de leitura
Orkut Voltando? Entenda o caso!
Google News Telegram

O Orkut foi uma das redes sociais que moldou a forma de comunicação da internet a anos atrás, e contava com mais de 300 milhões de usuários. Uma noticia que está sendo espalhada com respeito a rede social, diz que ela pode voltar a funcionar em breve, devido a um comunicado exibido no próprio site do orkut, em seu antigo endereço orkut.com, assinado pelo criador da plataforma Orkut Büyükkökten. Segundo ele, ele quer construir algo novo, e diz que “O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje…”.

Vale lembrar que a noticia da reativação da plataforma veio logo depois da aquisição do Twitter pelo Bilionário Elon Musk, que pretende fazer da plataforma um lugar para maior liberdade de expressão, melhorando a plataforma que antes só dava voz para um lado.

Nas outras redes sociais, comentários sobre o que seria o “Novo Orkut“, questionam se a abertura da plataforma seria para haver mais uma rede social parcial, que apenas permite discursos tendenciosos, e que apoiam ideologias consideradas questionáveis, e de extrema esquerda assim como o atual Facebook, e o Twitter antes da aquisição de Elon Musk.

Mas caso a rede social realmente volte a funcionar vamos verificar se a liberdade de expressão será um foco, ou se ela será epenas mais um palco para o falso moralismo moderno. Note que o comunicado no site não diz que o Orkut vai voltar, mas que algo novo está chegando, o que pode ser apenas mais uma rede social distinta, mas não pode ser descartada a hipótese da volta do Orktut original com algumas alterações.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode