AliExpress: Pedido fechado devido ao controle de risco? O que Fazer!

Entenda o que é "Seu pedido foi fechado devido ao controle de risco" no AliExpress

- 3 min de leitura
AliExpress: Pedido fechado devido ao controle de risco? O que Fazer!
Google News Telegram

Uma coisa que acontece as vezes no AliExpress é que quando vamos finalizar uma compra, o pedido acaba sendo finalizado por algum motivo. Entre algumas das mensagens que aparecem quando o pedido é finalizado é “Seu pedido foi fechado devido ao controle de risco”. Existem alguns motivos que podem faze o pedido ser finalizado, mesmo que você já tenha pago via cartão, boleto ou mesmo pelo Pix. Mas fique calmo, pois também tem como receber o reembolso nesses casos.

Porque seu pedido foi “fechado devido ao controle de risco”

Seu pedido foi fechado devido ao controle de risco. Como a própria mensagem indica, quando um pedido é encerrado “devido ao controle de risco”, significa que algo incomum pode ter ocorrido durante o processo de pagamento. Para garantir a segurança, o AliExpress emprega uma plataforma inteligente que identifica possíveis riscos tanto para o comprador quanto para o vendedor. Esses riscos podem incluir informações cadastrais incorretas ou ausentes por parte do cliente, reclamações em relação à loja escolhida ou situações em que algumas pessoas tentam utilizar contas com dados de terceiros ou criam várias contas para obter descontos de novo usuário, o que também pode levar ao encerramento do pedido.

Como obter o reembolso nesses casos

Assim que o pedido for concluído, o AliExpress iniciará automaticamente o processo de reembolso. No caso de pagamentos ainda não processados, como é comum em pagamentos por boleto, que podem levar um pouco mais de tempo, o AliExpress iniciará o processo de reembolso assim que o pagamento for confirmado. Veja como o reembolso é feito para cada tipo de pagamento:

Como receber reembolso neste caso

  • Pagamento com cartão: Reembolsos são mais simples ao utilizar métodos de pagamento como cartão de crédito, pois a venda geralmente é estornada automaticamente alguns dias após a compra.
  • Pagamento com boleto:Se você pagou via boleto, após a conclusão do pedido, o valor estará disponível na plataforma. Você receberá um e-mail do EBANX com um link para o formulário de reembolso. Basta preencher com seus dados bancários, lembrando que o formulário é enviado para o mesmo e-mail usado na compra. Após preencher e confirmar os dados, o reembolso será processado em até 5 dias úteis. bancária.
  • Pagamento por Pix: Se você realizou o pagamento através de PIX, o valor será reembolsado diretamente em sua conta bancária.

Veja o “Veja o Status de reembolso

Para ver o status de reembolso de uma cobrança efetuada:

  • Acesse o link Meus Pedidos
  • Acesse o pedido que foi cancelado,  e clique em financeiro
  • Vá ao fim da página.

Esperamos que tenha ficado claro os motivos de um pedido ter sido finalizado devido ao controle de risco, além disso explicamos como o processo de receber o seu dinheiro de volta é bastante prático.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode