AliExpress: Pedido foi finalizado por motivos de segurança – O que fazer

Foto de Marcus Vinicius
Por

O que fazer quando seu pedido foi finalizado motivos segurança depois de tentar comprar no AliExpress

Imagem de AliExpress: Pedido foi finalizado por motivos de segurança – O que fazer

Você tenta efetuar uma compra no AliExpress tudo corre muito bem mas no final das contas você recebe uma mensagem dizendo que o pedido não foi concluído com êxito, ele fica com um status fechado ou closed, e uma mensagem dizendo “Esse pedido foi finalizado por motivos de segurança. Tente fazer o pedido novamente ou remova o cupom antes de pagar.”. Antes de conferir o status do pagamento talvez apareça um código de erro csc_7200053. Isso pode acontecer mesmo depois de já ter pagado pelo produto seja pelo cartão de credito, boleto ou outra forma de pagamento, ou mesmo antes quando o pagamento ainda não foi confirmado. Em ambos os casos provavelmente vamos querer comprar o produto novamente, o receber o reembolso daquilo que já foi pago.

Dicas, promoções e cupons de descontos exclusivos do AliExpress e de outras lojas

Além do mais isso tem acontecido muito no caso de promoções como a pechincha, onde os usuários conseguem itens com 99% de desconto, mas na hora que efetuam o pagamento por cartão ou boleto o pedido é fechado e fica com o status closed.

Veja o Status do pedido do AliExpress

Para ver o status do pedido basta acessar Meus pedidos, e clicar no pedido que deseja ver o status e motivo de cancelamento. No computador você deve clicar em Ver Detalhes nas lista de pedidos.

Status do pedido do AliExpress

Então agora nós vamos analisar porque acontece casos onde o pedido é encerrado por motivos de segurança.

Resolvendo: Esse pedido foi finalizado por motivos de segurança. Tente fazer o pedido novamente ou remova o cupom antes de pagar.

Se você efetuou um pedido e logo depois ele foi encerrado mostrando que foi finalizado por motivo de segurança Veja a seguir alguns dos motivos e como resolver caso que efetuar a compra novamente o caso esteja pensando em reembolso depois de já ter efetuado o pagamento.

Efetuei o pagamento no AliExpress e o pedido foi Terminado

Existem muitos casos onde logo após efetuar o pagamento o pedido é cancelado o terminado na plataforma, E se nós olharmos os detalhes do pedido vamos ver ver a mensagem dizendo: “Esse pedido foi finalizado por motivos de segurança. Tente fazer o pedido novamente ou remova o cupom antes de pagar.”. Este tipo de erro é muito comum quando utilizamos qualquer forma de pagamento com desconto da plataforma tais como cupons de desconto, outras promoções de desconto como a Pechincha.

Apesar disso acontecer também por conta de falhas no método de pagamento, mas aparentemente isso acontece quando a plataforma desconfia de qualquer método para tentar burlar o sistema de pagamentos utilizando descontos.

Em uma pesquisa em grupos dos Facebook pessoas que tentaram burlar a promoção Pechincha reclamaram que tiveram seu pagamento cancelado por motivo de segurança mesmo após ter pago via cartão de crédito ou boleto bancário. Em alguma das vezes o pedido era fechado antes mesmo de aceitar o pagamento.

Como receber reembolso neste caso

  • Pagamento com cartão: A primeira coisa que devemos saber é que o reembolso é mais fácil quando utilizamos métodos de pagamento como cartão de crédito, pois a venda costuma ser estornada dentro de alguns dias após a compra automaticamente.
  • Pagamento com boleto: Se você efetuou o pagamento via boleto, o valor ficará disponível na plataforma onde poderá ser solicitado o saque para uma conta bancária. Você vai receber um e-mail do EBANX, com um link para o formulário de reembolso. É só clicar nele e preencher os seus dados bancários. Note que o formulário de reembolso é enviado para o mesmo e-mail que você usou na hora da compra, Por isso é sempre importante lembrar o e-mail e a senha utilizado para fazer a compra no AliExpress. Depois que você preencher o formulário e confirmar os dados solicitados, o prazo é de 5 dias úteis para o reembolso cair na sua conta bancária.

Veja o “Veja o Status de reembolso

Para ver o status de reembolso de uma cobrança efetuada:

  • Acesse o link Meus Pedidos
  • Acesse o pedido que foi cancelado,  e clique em financeiro
  • Vá ao fim da página.

Quando vai fazer pagamento no AliExpress com cupom de desconto o pedido é terminado

Em alguns cenários é possível que ao tentar efetuar um pagamento utilizando cupom de desconto, o pagamento não seja aceito. Na maioria desses casos a cobrança não chega a ser efetuada, mas caso seja feita basta seguir os passos para receber o reembolso do AliExpress, como já falamos logo acima.

Mas por que a compra com cupom é cancelada?

O Aliexpress sempre tenta garantir a segurança do pagamento executando um processo de verificação para cada pedido de compra. E nesse caso alguns pedidos podem ser fechados devido algumas razões de segurança estipuladas pela plataforma:

  • Cupom de desconto já utilizado: Isso pode acontecer quando você tenta utilizar 2 cupons de desconto de mesmo valor logo em seguida. Nesse caso você terá de efetuar a compra sem o cupom de desconto, ou pode tentar esperar por um tempo e tentar efetuar a compra novamente. Note que para cada tentativa pode ser que haja uma cobrança que mais tarde será reembolsada.
  • Informações incompletas do pedido: Nesse cenário pode haver alguma informação errada durante o pedido, e neste caso é necessário verificar dados do cartão, CPF entre outros dados da sua conta para garantir que tudo esteja correto para depois tentar efetuar a compra novamente.

Veja o “Veja o Status de reembolso”

Para ver o status de reembolso de uma cobrança efetuada:

  • Acesse o link Meus Pedidos
  • Acesse o pedido que foi cancelado,  e clique em financeiro
  • Vá ao fim da página

Nesses casos acima, caso esteja efetuando a compra com cartão de crédito, o reembolso deve ocorrer dentro de 20 dias úteis, mas pode ser que o banco retenha esse pagamento sendo necessário entrar em contato com a instituição bancária ou de crédito.

Esperamos que depois de resolver esse pequeno problema com as dicas acima, basta voltar a repetir a compra dos seus produtos no AliExpress. A final quem não gosta dos preços tão baratos desse incrível shopping online não é mesmo?