Seletronic

Como fazer Hard Reset no ASUS ZenFone 4 Selfie Pro

Aprenda em mais um tutorial da Seletronic a fazer hard reset no ASUS ZenFone 4 Selfie Pro

Neste tutorial vamos aprender a fazer hard reset no ASUS ZenFone 4 Selfie Pro. O processo de reset é muito simples de fazer e vai ajudar a corrigir problemas diversos do seu aparelho. Se o seu Asus Zenfone está com problemas de lentidão, travamentos, aplicativos parando de funcionar, aplicativos e jogos fechando sozinho, Loop Infinito que é quando o celular fica travado na tela inicial, ou qualquer outro problema de software este procedimento vai ajudar acabar um todos pela raiz. Assim como já explicamos o que é hard reset, ele é um procedimento que visa restaurar o seu Asus Zenfone 4 para os padrões de fábrica. Ao voltar o celular para o modo de fábrica o software dele vai ficar virgem novamente e qualquer erro proveniente de software ou causado por algum aplicativo em mal funcionamento deixará de existir fazendo seu celular funcionar muito mais rápido assim como veio de fábrica. Veja mais abaixo o procedimento de hard reset no ASUS ZenFone 4 Selfie Pro.

Zenfone 4 Selfie Pro Hard Reset

Resetar o ASUS ZenFone 4 Selfie Pro

Antes de mais nada como sempre solicitados nos nossos tutoriais de Hard Reset, é necessário que o seu aparelho tenha uma boa carga de bateria. Como este aparelho consegue fazer o hard reset mais rápido vamos sugerir que no mínimo 60% de bateria antes de começar o processo. Lembre-se também de salvar tudo que for importante no seu aparelho caso ainda consiga acessar o sistema, pois depois do hard reset não tem como recuperar. Estando ciente de tudo isso saiba que existe dois métodos diferentes dependendo do modelo do seu Asus Zenfone 4 Selfie Pro, se o Método 1 não funcionar tente o Método 2:

Método 1

  1. Com seu o celular desligado Aperte e segure ao mesmo tempo Volume + e Power Ativar uma tela com robô Android. Então solte todos os botões.
  2. Agora usando o botão de “Volume –” vá até opção “Factory reset” e pressione a tecla Power para confirmar.
  3. Agora é só aguardar o seu celular reiniciar.

 

Método 2

  1. Com seu Asus Zenfone 4 Selfie pro desligado aperte e segure ao mesmo tempo Volume + e Power, até ver a tela com robô Android. Então solte todos os botões.
  2. Usando o botão de “Volume –” desça até a opção RECOVERY e aperte Power para confirmar a escolha.
  3. Se você se deparar com uma tela com Android de barriga aberta e escrita nenhum comando, segure a tecla Power e deu um toque no “Volume +“.
  4. Se tudo deu certo nós vamos cair no modo recovery, aqui usando os botões de volume navegue até opção “wipe/data factory reset” e aperte Power para confirmar.
  5. Na próxima tela selecione “Yes — delete all user data” e aperte Power para confirmar.
  6. Ao voltar à tela inicial do modo recovery selecione “reboot system now” e aperte Power para confirmar. Seu celular vai reiniciar.

Usando esses métodos não tem erro, ao término de um deles o seu celular vai reiniciar e pode demorar um pouco mais que o normal na tela com a logo da Asus. Isso não quer dizer que o seu celular está em Loop Infinito, apenas que os aplicativos de fábrica estão sendo reinstalados. Sendo assim aguarde um tempo para o sistema acabar de fazer o trabalho duro, e ao chegar ao sistema você pode configurar o seu aparelho novamente com os aplicativos do seu gosto.

Siga-nos no Facebook

Deixe seu comentário

Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Fórum Seletronic
Ferramentas Online
Cotações