Seletronic

Como fazer Hard Reset no Motorola Moto E

Aprenda como restaurar seu Motorola Moto E para o modo de fabrica fazendo um Hard Reset

Veja como restaurar seu Motorola Moto E para o modo de fabrica, e melhore o desempenho do seu aparelho ao formatar o sistema. Caso esteja enfrentando problemas como o seu Motorola Moto E travando muito, fechando aplicativos sozinhos, ou mesmo travando na tela inicial, faça o reset descrito neste tutorial e deixe seu celular totalmente limpo. Em alguns modelos este procedimento também tirar a senha do aparelho, caso tenha esquecido. Tutorial feito com base nos modelos Motorola Moto E / XT1021/ XT830/ XT1025/ XT1023/ XT1020. Este processo de hard reset não precisa de PC (computador).

 

Hard Reset Motorola Moto E

Hard Reset Motorola Moto E 1, 2

Como resetar seu Moto E

Antes de mais nada carregue sua bateria no minimo 50% para realizar este procedimento. Seu celular não pode desligar durante o processo. Este processo pode remover a senha do Moto E, depende da versão do sistema. Veja como realizar este procedimento de Hard Reset:

  • Com seu Moto E desligado aperte ao mesmo tempo Volume + e Power por 4 segundos continuos, e voce vai cair em um Menu com a tela escura.
  • Neste menu use o botão de Volume – para ir até a opção Recovery, e quando selecionar esta opção aperte Volume + para entra nela.
  • Depois de entrar nessa opção vai ser mostrado o logo da Motorola, em alguns casos você pode deparar depois disso com uma tela com “Nenhum comando“, com o boneco Android deitado com um ponto de exclamação. Se isso acontecer segure o Power e de um toque rápido no botão de Volume +. Se isso não acontecer continue no passo a seguir.
  • Agoera use os botões de Volume para navegar entre as opções, e selecione “wipe data/factory reset“, e confirme com o Power.
  • Agora Selecione a opção “Userdata + personalized content” (Em alguns modelos pode estar escrito “yes — delete all user data“). E aperte Power para confirmar.
  • Agora selecione “reboot system now“, e confirme com Power.

O Hard Reset foi concluído, agora seu celular vai reiniciar. Em todos os modelos do Motorola Moto E, e principalmente com Android 6.0 Marshmallow a primeira inicialização depois do Hard Reset pode demorar por alguns minutos, deixando o celular travado um tempo na Tela com logo da Motorola, cerca de 20 minutos. Isto porque o celular está reconfigurando tudo e reinstalando os apps de fabrica.

Seguir Também

Deixe seu comentário

seledroid gif
Fórum Seletronic
Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Ferramentas Online
Sobre Corporativo