Seletronic

Como fazer Hard Reset no Motorola Moto G5s

Aprenda a formatar seu Motorola Moto G5s para retornar o sistema ao modo de fábrica

No tutorial de hoje nós vamos aprender como fazer hard reset no Motorola Moto G5s e formatar todo o sistema, fazendo o celular ficar assim como veio de fábrica. Note que este procedimento não vai remover o e-mail e conta do Google do seu celular Motorola Moto G5s, mas vai apagar todos os aplicativos e configurações feitas pelo usuário. No término deste procedimento o celular vai pedir novamente o e-mail e senha do dono do celular. Este procedimento visa corrigir defeitos do sistema e problemas com aplicativos que porventura estejam afetando a funcionalidade do aparelho. Para mais informações sobre este procedimento leia: O que é Hard Reset.

Imagem de Hard Reset Motorola Moto g5s - formatar - resetar

Procedimento de Hard Reset no Moto G5s

Tenha em mente que para realizar este procedimento é necessário possuir pelo menos 70% de carga na bateria do aparelho, pois o aparelho nunca deve desligar durante qualquer procedimento de sistema como um hard reset. Para resetar se Motorola Moto G5s faça o seguinte:

  1. Com seu aparelho desligado Aperte o “Volume –” e o botão Power por cerca de 3 segundos e solte os dois ao mesmo tempo.
  2. Ao cair em uma tela escura use o botão de “Volume –” para selecionar a opção “Recovery Mode” e Aperte o Power para confirmar.
  3. Agora você vai cair na tela com boneco Android mais um ponto de exclamação e a mensagem nenhum comando. segure o botão Power e dê um toque no botão “Volume +” e solte todos os botões.
  4. Agora nós estamos no menu do modo recovery prontos para fazer o hard reset. Usando os botões de volume navegue até opção “wipe data / factory reset” e confirme com Power.
  5. Desça novamente usando os botões de volume até opção “userdata + personalized content” e confirme com Power.
  6. Ao voltar a primeira tela do menu de hard reset selecione a opção “reboot system now” e aperte Power.

Seu aparelho Motorola Moto G5s vai reiniciar retornando todas as configurações do usuário para o modo como veio de fábrica. Este processo pode demorar um pouco mais que o normal mas não quer dizer que o seu aparelho esteja travado na tela inicial ou em Loop Infinito. Ao iniciar novamente o sistema pela primeira vez depois do hard reset será solicitado a sua conta de e-mail do Google e sua senha cadastrada antes do hard reset, depois de inserir estas informações seu aparelho está pronto para ser utilizado normalmente reinstalando todos seus apps e jogos favoritos.

Seguir Também

Deixe seu comentário

seledroid gif
Fórum Seletronic
Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Ferramentas Online
Sobre Corporativo