Seletronic

Como fazer Hard Reset no Motorola Moto G 5s

XT1792 - Aprenda como resetar seu Moto G 5S para os parâmetros de fábrica do seu sistema Android

Ensinamos aqui Como resetar o Moto G5, e agora vamos ensinar como fazer hard reset no Moto G 5s, que apesar de nome parecido tem configurações diferentes. Os motivos para querer fazer um hard reset normalmente são um celular com problemas de software, aplicativos fechando sozinho ou simplesmente querer o sistema limpo novamente. Lembre-se que esse procedimento apaga tudo do celular, então não se esqueça de fazer backup. Para realizar o procedimento também é necessário ter bateria com pelo menos 70% de carga para celular não desligar durante o processo.

Resetar seu Moto G5s

Agora que já sabemos de todos os detalhes podemos fazer o Hard Reset em nosso Moto g5s da maneira adequada veja os passos a seguir.

  • Com seu Moto G5s desligado aperte ao mesmo tempo o botão Volume – e o botão Power por cerca de 3 segundos e solte.
  • Vai aparecer uma tela de configuração e agora para navegar entre as opções é diferente dos modelos anteriores, agora vamos usar as teclas de volume para ir até a opção Recovery.
  • Quando selecionar a opção recovery agora devemos apertar o botão Power.
  • Ao entrar no Recovery talvez se depare com uma tela com o boneco do Android escrito nenhum comando se isso não acontecer pule para o próximo passo, mas para sair dessa tela aperte em sequência e sem soltar nenhuma tecla, primeiro o botão Power e depois o Volume +. Depois solte o Volume + e depois solte o power.
  • Agora já estamos no menu do Recovery do Motorola Moto G Terceira Geração, e aqui usamos as teclas de volume para descer até selecionar a opção
    wipe data/factore reset,  então aperte o botão Power para confirmar.
  • Agora também usando as teclas de volume desça até a opção Yes — delete all user data e aperte Power para confirmar. Talvez no seu modelo estaja escrito userdata + personal content, se esse for o caso selecione esta opção.
  • Agora se Moto G 3 vai começar a formatar o sistema, e logo vai voltar para primeira tela do menu do Recovery.
  • Aqui usando as teclas de volume selecione a opção Reboot system Now, e aperte Power para confirmar.

Prontinho acabamos de fazer hard reset no Moto G 5s e nosso celular vai reiniciar com todas as configurações limpas e pronto para ser utilizado novamente fazendo a instalação dos nossos aplicativos para android favoritos.

 

Seguir Também

Deixe seu comentário

seledroid gif
Fórum Seletronic
Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Ferramentas Online
Sobre Corporativo