Seletronic

Celular Android travando toda hora – O que fazer

Porque seu celular ou tablet Android está lento e travando tanto? Fazer isto faz seu android parar de travar nos aplicativos, jogos, Whatsapp, Facebook e por outros motivos.

Android travando muito é um problema comum, mas bastante simples de resolver. Este tutorial vai ensinar como fazer o Android parar de travar, ou ficar lento nos aplicativos, travando em todas as coisas que tente abrir. Com dicas simples você mesmo vai saber como resolver este problema seguindo o passo a passo deste tutorial para android.

android-rapido-flash-seletronic

 

Como fazer o Android parar de travar

Primeiramente temos de saber que existem vários jeitos de fazer o seu celular ou tablet com sistema Android parar de travar toda hora e ficar bem mais rápido. As dicas a baixo podem deixar seu celular ou tablet bem mais rápido, de forma a liberar mais espaço para o aparelho realizar sua tarefas normais, e não consumir tanta memória e processador do sistema. Veja cada uma delas:

  • Apague todos os ícones da primeira tela do dispositivo, pois quanto mãos ícones na tela inicial mais memória é consumida na hora de trocar de tela. Para apagar os ícones basta segurar o dedo sobre ele até aparecer uma lixeira, o a escrita remover, e depois arrastar para cima dela.
  • Não use nenhum Widget na tela inicial. Oque são Widgets? São aqueles aplicativos em forma de janelas que ficam na tela inicial. Como o que mostra o tempo, relógios analógicos, slide de fotos etc. Pagar estes libera um bom espaço da memória RAM do dispositivo, já que eles precisam se atualizar constantemente esses exigem parte da memória RAM e processador do sistema. Para remover Widgets basta segurar o dedo sobre ele até aparecer uma lixeira ou a escrita remover, e em seguida arrastar para cima dela.
  • Apagar sempre que possível, o histórico de ligação, e mensagens não importantes dos SMS, Whatsapp, e outros. Por mais que pareça que estes não ocupem espaço, todo espaço é pouco em celulares Android mais antigos, e que dispõe de pouco espaço interno. No caso do Whatsapp não deixe de apagar os videos e fotos sem importância recebidos. Quanto menos arquivos no aparelho melhor e mais rápido seu desempenho.
  • Desinstalar aplicativos que não são importantes, que você não usa, e principalmente jogos que costumam estar em processo aberto o tempo todo. Como assim em processo aberto? São jogos que ficam fazendo alertas mesmo depois de fechados, exibindo status de que algo já está pronto e etc. Por mais que pareça chato, eliminar esses jogos vai deixar seu celular ou tablet muito mais rápido.
  • Usar um aplicativo para acelerar o sistema também é uma boa opção, esses aplicativos simplificam um pouco o trabalho de limpeza do dispositivo deixando ele mais rápido. Porém é recomendado usar o aplicativo e desinstalar o mesmo depois de usar. Isto porque ele fica fazendo análise do sistema o que também pode deixar o celular mais lento.
  • Não usar antivírus se não precisar. Em alguns casos usar antivírus também pode deixar o seu sistema um pouco mais lento. Quer saber se você precisa ou não usar um app contra virus, veja o link a seguir: Devo ou usar ou não Antivírus no celular?
  • Formatar ou fazer um Hard Reset. Se na última das hipóteses o seu aparelho ainda estiver travando toda hora e ainda está lento, o melhor mesmo é executar um Formatação via do menu do celular ou um Hard Reset. Isto apaga tudo do seu aparelho, e corrige erros do sistema. Em geral, na maioria dos celulares e tablets Android, para se fazer o Hard Reset, bastar ir no menu de configuração. Para fazer o Hard Reset leia este post: O que é Hard Reset e como fazer?

Essas são as principais dicas para deixar o celular ou tablet Android mais rápido, porém tenha em mente que a tecnologia está avançando e não é possível fazer milagres com celulares mais antigos.

Ofertas do dia

Carregando oportunidades...

Siga-nos no Facebook

Deixe seu comentário