Seletronic

Bateria do celular demorando muito para carregar? Saiba o que fazer!

Saiba o que pode estar fazendo seu celular carregar tão devagar, e como solucionar diversas causas desse problema!

Muitas pessoas hoje em dia estão tendo problemas com o seu aparelho que demora muito para carregar. E esse problema na bateria pode ter muitos motivos. Vamos citar os principais e como cada um pode ser resolvido.

Recentemente nos deparamos com alguns celulares, entre eles um Motorola Moto G1, Motorola Moto G3, Asus Zenfone 5, que carregavam por horas, e as vezes viravam o dia todo carregando mas não conseguiam carregar completamente por nada. Nem mesmo carregando com as dicas de como fazer um celular carregar mais rápido, eles não chegavam ao 100% de carga. Depois de muitos testes conseguimos solucionar o problema dos 3, e olha que é coisa fácil que todos arrumar em sua própria casa nas maioria dos casos. Veja os motivos a seguir para poder solucionar seu problema com celular demorando demais para carregar. Como não dá para adivinhar logo de cara qual é o problema é melhor verificar todos os motivos:

O carregador não está dando conta do recado

Existem dois alguns problemas com carregador que poucos imaginam que exista. E entre os motivos de um carregador não dar conta de carregar o celular ou tablet é:

  • O carregador original perdeu sua autonomia para carregar a bateria do seu aparelho. Com o tempo e uso alguns carregadores não conseguem dar a mesma carga na bateria. Mesmo que este funcione com outros aparelhos pode ser que a bateria do seu aparelho exija uma força maior para carregar a bateria. Neste caso a solução é comprar outro carregador original.
  • Você não esta usando um carregador compatível com seu aparelho. Ou pior ainda está usando carregadores piratas, sem controle de qualidade ou de autonomia. Em ambos os casos, a força (amperagem) requirida pelo seu aparelho não está sendo suprida. Assim seu celular pode não carregar, ou ter uma carga super lenta, que ao mesmo tempo faz a bateria não durar nada.

Oxidação na entrada do carregador do aparelho

Com o passar do tempo os contatos do aparelho onde conectamos o carregador podem ficar oxidados. Isso ocorre por conta do celular ficar úmido quando colocado em nossos bolsos. Este tipo de problema é super fácil de resolver. Basta usar o famoso óleo desengripante que pode facilmente ser encontrado em supermercados, lojas de materiais de construção e na própria internet com um preço mais em conta.

Com muito cuidado, e com auxilio de um pequeno pincel de cerdas macias que entrem no orifício onde conectamos o carregador, coloque um pouco do óleo e esfregue devagar nos contatos.

A bateria já não é a mesma

Este sem duvida é o pior problema de bateria, este foi o que afetou em nossos teste um Motorola Moto G1, e o Asus Zenfone 5. Note que em ambos os casos a bateria ficou ruim por conta de mau uso, onde foram usados carregadores mais fracos, e normalmente deixava-se o celular descarregar totalmente antes de carregar. Depois de executar o s testes a cima a unica saída foi trocar a bateria, e este pode ser o seu caso também. E o melhor que trocar a bateria não é tão caro. Uma bateria nova na internet custa cerca de 50 reais na data do post para o Motorola Moto G1, mais mão de obra, caso não tenha experiencia em trocar a bateria sozinho, visto que nesses aparelhos ela vem acoplada internamente sem que o usuário possa remove-la sem abrir o aparelho.

 

Estes são os principais casos que podem fazer o seu celular ou tablet carregar tão devagar. E Seguir os passo a cima pode solucionar seu problema. Caso tenha alguma duvida especifica deixe sua pergunta no Fórum Seletronic.



Deixe seu comentário

Curta nossa página