Seletronic

3 formas de como desinstalar aplicativos no Android – Passo a Passo

Tutorial para iniciantes no sistema se livrarem de apps inuteis

Se você esta iniciando no sistema Android agora pode ser possivel que ainda não esteja muito familiarizado com o sistema. Mas não se preocupe a Seletronic sempre está aqui para ajudar com tecnologia. E neste tutorial vamos ensinar como desinstalar aplicativos do Android de formas que nem mesmo pessoas que usam esse sistema a anos usam ou sabem fazer. Assim você ao invés de pedir ajuda a alguém da próxima vez, vai ensinar um método novo aos que se julgam super espertos, e dizer que aprendeu na Seletronic. Veja cada método:

Imagem de Desinstalar aplicativos Android

Desinstalar apps Android passo a passo

Desinstalação de aplicativo da maneira padrão e tradicional no Android

Este é o método mais comum e mais usado para desinstalar apps no Android. Este método esta disponível em todas as versões de todos os celulares, tablets, televisores e outros com sistema Android. Para desintalar aplicativos da maneira padrão faça o seguinte:

  1. Primeiro no menu de aplicativos do celular, procure por “Configurar”, normalmente representado por uma engrenagem e toque na opção.
  2. Agora nesta lista de configurações procure por “Aplicativos” (pode estar escrito “Apps”, “Gerenciar Aplicativos” ou algo parecido) e toque na opção.
  3. Ao ver a lista com todos aplicativos procure o que deseja desinstalar, pode ser necessário rolar a tela, então toque no nome do app.
  4. Você vai ver várias opções deste aplicativo, e em destaque vai ver o botão “Desinstalar”, basta tocar nele.
  5. Quando o sistema perguntar se “Deseja desinstalar este app?”, toque em “OK”,  e pronto.

Um jeito fácil e rápido de desinstalar apps

Um jeito muito mais fácil de desinstalar aplicativos, e muitas pessoas não conhecem é este que vamos te ensinar a seguir:

  1. No próprio menu de aplicativos, ao invés de tocar nele para executar, toque e segure o dedo em cima do aplicativo.
  2. Você vai ser acabar indo com o ícone do aplicativo para a tela inicial do celular, mas continue segurando.
  3. No topo da tela você vai ver duas opções para este ícone, “Desinstalar” representado por uma lixeira, e “Informações”.
  4. Arraste o ícone para cima da opção “Desinstalar”.
  5. Quando o sistema perguntar se “Deseja desinstalar este app?”, toque em “OK”,  e pronto.

Desinstalar um app pelo Google Play

Outro jeito não convencional de desinstalar aplicativos no Android é pela loja de aplicativos. Vamos explicar este método não muito utilizado apenas para fins de conhecimento, e como alternativa caso o prefira, veja:

  1. Abra o aplicativo da da loja de aplicativos “Play Store”.
  2. Na barra de procura no topo digite o nome do aplicativo que deseja desinstalar e toque em avançar, normalmente representado por uma Lupa.
  3. Quando ele o app que deseja aparecer em um lista, muito provavelmente você já vai ver o botão “Desinstalar”, então basta tocar nele.
  4. Caso ao contrario veja se você encontra este app na lista dos resultados e toque nele para abrir mais opções.
  5. Depois basta tocar em “Desinstalar”, e quando indagado se deseja desinstalar o app toque em OK.

Pronto, você acaba de aprender varias maneiras de como desinstalar um app no Android passo a passo. De maneiras fáceis e avançadas. Se gostou não deixe curtir a Seletronic nas redes Sociais e ficar por dentro do mundo da tecnologia.



Deixe seu comentário

Curta nossa página