Seletronic

Como melhorar USB lento no android?

Aprenda como ganhar mais velocidade na transferência de arquivos em seu celular, tablet ou outro dispositivo Android!

Se a transferência de arquivos entre seu Smartphone android e outro dispositivo está muito lenta, é bom verificar algumas razoes que podem deixar o USB lento. Resolvemos criar este super tutorial para ensinar algumas técnicas que podem melhorar muito a velocidade de transferência de arquivos do seu aparelho.

Use porta USB 2.0 ou superior no seu PC

Um recurso desconhecido por muitos, é que existem portas USB no computador que são mais lentas, e outras que são mais rápidas. Se quiser usufruir de mais velocidade na transferência de arquivos use portas USB 2.0 ou superior, estas são normalmente muito mais rápidas que as portas USB 1.1. Portas USB 1.1 tem uma taxa de transferência muito lenta, o que faz um pequeno arquivo levar vários minutos para uma transferência. Normalmente as portas USB da parte de traz do computador são as 2.0, então usar essas podem fazer a transferência ser muito mais rápida. Tenha em mente que computadores antigos podem não ter portas USB 2.0, uma boa dica seria procurar o manual do fabricante da placa mãe do seu computador ou notebook e verificar se existe uma porta USB 2.0, ou melhor ainda 3.0.

Exemplo do manual da placa mãe que mostra as portas USB 2.0 disponíveis.

Procure utilizar portas de trás do PC pois essas são integradas na placa mãe e são as mais rápidas, algumas entradas na frente do gabinete pode ter uma controladora de USB não tão rápida ou estar ligadas em USB 1.1 o que tornar bem mais lenta a transferência.

Use cabos USB originais e em bom estado

Outro motivo que deixa o USB lento no Android, é o uso de cabos USB danificados, ou de má qualidade. Para isso podemos usar um app que permite verificar o estado do cabo de dados chamado Ampere. Esse app faz um teste de transferência elétrica entre o cabo e o celular, e indica a qualidade da transferência em amperes. Quanto melhor o cabo, também melhor e mais rápida vai ser a transferência USB.

 

 



Deixe seu comentário

Curta nossa página