Seletronic

Erro problema de autenticação do Wi-Fi no Android – RESOLVIDO!

Aprenda como resolver problema de autenticação no Wi-Fi no Android de várias maneiras passo a passo.

Problema de erro autenticação wifi no Android pode ser um incomodo, ainda mais quando temos certeza de que a senha está correta. Para isso a Seletronic resolveu criar mais este ótimo tutorial para resolver seu problema. Existem muitas formas de resolver esse problema se autenticação, portanto se o primeira não der certo tente o outra.

problema de autenticação do wifi no Android - Resolvido

Problema de autenticação do wifi no Android – Resolvido

Apenas ative o modo Avião

Poucos sabem disso, mas muitas vezes apenas ativar o modo avião e logo em seguida desativá-lo pode resolver o erro de conexão com o WiFi. Isto porque as vezes por problemas desconhecidos, o celular pode ter algum erro na sua comunicação com o sinal. Ao fazer este procedimento, você simplesmente reinicia a todos os sinais sem fio do celular, e isto pode solucionar o problema.

Reiniciar o Aparelho

Este método ainda mais simples, onde basta reiniciar o seu celular tem o mesmo fundamento do anterior. Porém em alguns casos o que pode estar dando erro na conexão é algum erro ou configuração do sistema do celular. Assim ao reiniciar o celular você força que todos os aplicativos e o sistema seja reiniciado, eliminado assim o problema.

Esqueça a rede atual

Este é um dos métodos quase infalíveis quando o problema de autenticação no Android acontece. Ao esquecer a rede, caso exista algum problema de compatibilidades com novas configurações da rede WiFi, o seu aparelho vai esquecer as configurações antigas da rede, e ao se conectar novamente vai gravar as novas configurações e voltar a funcionar. Veja como fazer:

  • Vá até configurações e toque sobre a palavra WiFi. (O seu WiFi já precisa estar ativado).
  • Segure o dedo sobre o nome da conexão de rede WiFi que deseja esquecer.
  • Toque em “Esquecer rede”.
  • Toque no nome da rede novamente e digite a senha.

Reiniciar o Modem

Nem sempre o problema está no nosso celular ou tablet, e muitas vezes a solução está em reiniciar o modem. Basta remover o modem da tomada por 10 segundos, e conectar novamente. Espere até todas as luzes do modem acender, incluindo princialmente a luz que mostra que o sinal WiFi está ativo. Este é um também é um dos maiores casos de problema de conexão.

Não use nomes com caracteres especiais no nome da rede

Muitas vezes trocamos o nome da rede por nomes mais criativos, como alterar um rede de nome “Seletronic” para “S&l&t®onic”, ou de “Android” para “@nd®id”. Usar estes tipos de caracteres pode ser um problema para alguns aparelhos. Se este for seu caso, experimente usar um nome simples caso esteja enfrentando problemas de autenticação.

Só o seu aparelho não funciona na rede WiFi?

Se todos os aparelhos funcionam na rede WiFi da sua casa ou trabalho, mas o seu não. E o seu celular pega em outras redes normalmente, existe uma grande chance do seu endereço IP, ou MAC estarem bloqueados na rede. Praticamente todo modem tem a capacidade de bloquear um aparelho na rede, e impedir que ele acesse a internet. Se existe alguém que administra a rede além de você, e você não tem muito conhecimento sobre configurações do modem, pode ser que outra pessoa tenha bloqueado o acesso do seu aparelho.

Numero máximo de conexões simultâneas

Outro motivo que pode fazer só seu aparelho não funcionar na rede, é que alguns modens limitam o numero de aparelhos que podem conectar na rede ao mesmo tempo. Na maioria o limite normalmente é alto, cerca de 20 a 30 conexões de uma só vez. Mas neste caso é bom verificar com quem administra a rede se o limite máximo de conexões simultâneas na rede está dentro do padrão aceitável para todos os aparelhos no local poderem se conectar.

Siga-nos no Facebook

Deixe seu comentário

Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Fórum Seletronic
Ferramentas Online
Cotações