Com o tempo a configuração do nosso Photoshop vai ficando bagunçada, e na hora de usar algumas ferramentas acabamos ficando com raiva, ou por que não a encontramos, ou porque ela não funciona como deveria e não lembramos mais onde mexemos para deixar ela daquele jeito. Ainda quando estamos iniciando no Photoshop, querendo ou não muitas vezes desorganizamos muita coisa, e na hora que precisamos de algum recurso não achamos aquela opção. Mas calma que para isso tem uma simples solução que consiste em resetar, ou formatar as configurações do Photoshop como alguns falam. Na verdade existe um jeito secreto de iniciar o programa que faz ele apagar o arquivo que guarda as configurações de layout do programa, e ao apagar tudo volta ao normal. Veja como fazer logo abaixo:

Restaurar os padrões do Photoshop

Agora que sabemos que tem como restaurar os padrões do Photoshop, vamos resolver qualquer problema dele com uma simples combinação de teclas:

 

Prontinho, o Photoshop vai iniciar totalmente zerado, e todas as ferramentas e configurações vão estar como da primeira vez que você usou. Este tutorial serve para praticamente todas as versões do Photoshop: