O Banco Bradesco começou recentemente uma nova estratégia de marketing que segue o padrão atual de propagandas que visam trazer alguma mensagem forte e sentimental. A ideia do Bradesco foi usar sua assistente virtual chamada BIA para se defender contra xingamentos e assédio como se fosse uma humana.

O video usado como comercial no Youtube tem cerca de 1 minuto, e costuma ser visto por um determinado público antes do inicio de alguns videos. No entanto a propaganda não foi bem aceita e recebeu um número esmagadoramente maior de reações “Não Gostei“, em relação as pessoas que positivaram o video.

A grande maioria dos comentários no video também mostram que as pessoas ficaram descontentes com a nova campanha. O video que contém mais de 144 mil visualizações conta com mais de 33 mil pessoas que reagiram com “Não gostei“, contra 8,2 mil que reagiram com “Gostei” até o exato momento dessa publicação, uma diferença de aproximada de 80%.

O video rendeu muitos memes e outros videos criticando a ação da empresa nas redes sociais e no próprio Youtube.

A maioria dos comentários no video também mostram indignação das pessoas que o assistiram, veja alguns dos principais comentários:

Além da varias críticas a BIA, diversos videos no Youtube com um esmagador numero de “Gostei”, fazem críticas e memes com a “Inteligencia Artificial” do Bradesco, que além de ter sido considerada pouco inteligente, foi considerada a robô lacradora, a vitima de robôfobia e muitas outras coisas negativas.