O que é “BR Customs” no AliExpress? E onde fica isso? | Seletronic
Quero Ofertas Quero Cupons

O que é “BR Customs” no AliExpress? E onde fica isso?

Quer Saber o que é BR Customs e onde ele fica? Vamos te mostrar tudo sobre isso!

- 4 min de leitura
O que é “BR Customs” no AliExpress? E onde fica isso?
Google News Telegram

Se você decidiu verificar o status do seu pedido no AliExpress e viu que ele está em “BR Customs” próximo a um campo que mostra a data estimada de entrega, talvez tenha ficado preocupado por não saber do que se trata. Para descomplicar ainda mais esse assunto sobre a plataforma do AliExpress, vamos ajudá-lo a entender tudo sobre isso e o que você precisa saber para receber sua entrega. Veja a seguir o que significa a sigla “BR Customs” e outras informações sobre as atualizações do seu pedido.

Antes: Para ver o Status do seu pedido: Clique aqui

Significado  “BR Customs” no AliExpress?

Quando o ícone referente a “BR Customs” estiver azul no status da entrega, isso significa que o seu pacote já chegou ao Brasil e provavelmente está “retido pela alfândega” ou já teve a “fiscalização aduaneira finalizada”. No AliExpress, “Customs” sempre é antecedido pela sigla do país, que no nosso caso é BR de Brasil, e quando o produto chega ao Brasil, fica marcado como “BR Customs”.

Alguns exemplos de outros países seriam “MX Customs” (México), “FR Customs” (França), “PE Customs” (Peru), “CO Customs” (Colômbia), “RU Customs” (Russia).

Quando o próximo ícone depois de  “BR Customs” estiver azul, isso significa que o seu envio já está ha caminho da sua casa, dependendo apenas da finalização do serviço de entrega, que neste caso costuma chegar em poucos dias.

Quanto tempo demora para passar pela fiscalização aduaneira e sair de “BR Customs”?

A Receita Federal, neste caso, é responsável pela liberação aduaneira, que consiste em uma operação alfandegária para regularizar a entrada e saída de encomendas do país. Não podemos determinar um tempo exato para a fiscalização ser realizada, pois isso depende do volume de encomendas e pode variar em diferentes períodos de mercado. No entanto, geralmente leva um pouco mais de 8 dias para ser concluída quando tudo está em ordem.

Acessa a página Meus pedidos para ver os status dos seus pedidos

O status não sai de “BR Customs”? Entenda!

Se o seu pedido já está parado há muito tempo em “BR Customs” e não sai desse status, é natural ficar preocupado com possíveis problemas na alfândega. No entanto, neste caso, basta verificar se a sua encomenda é certificada ou comum. Produtos com pedido comum não são rastreados ao chegarem no país de destino, então só sairão de “BR Customs” quando você receber seu pedido em mãos. Portanto, para saber onde está seu pedido, a melhor opção é pegar o código de rastreamento junto ao status do pedido e localizá-lo pelo sistema de rastreamento dos Correios.

E depois que saí do desembaraço aduaneiro, o que acontece?

Depois disso, o pacote é enviado para a transportadora que será responsável pelo destino final do produto. Neste caso, você poderá ver a mensagem que diz “enviado à transportadora no destino final” ou “enviado à empresa de transporte no país de destino“, o que significa que o pacote foi recebido pelos Correios no Brasil, e agora depende deles para fazer a entrega em sua casa.

A partir desse momento, os pacotes recebidos pelos Correios são encaminhados aos centros de distribuição de grandes cidades e, em seguida, são enviados para os centros de distribuição dos Correios locais. Depois que o pacote chega à sua agência de Correios local, pode levar apenas alguns dias para chegar à sua casa. Agora, basta esperar pela mensagem “objeto saiu para entrega ao destinatário“, e é neste mesmo dia que a sua compra chegará à sua residência.

Acessa a página Meus pedidos para ver os status dos seus pedidos
Conteúdo não patrocinado: Mas a Seletronic pode receber comissão por meio das vendas feitas nos links deste artigo. Os preços informados podem sofrer alterações sem prévio aviso.
Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode