Brasil Recebe o Wi-Fi Grátis do Google através do Google Station

Google Station: Wi-Fi rápido e gratuito para os brasileiros começa na cidade de São Paulo

Imagem de Brasil Recebe o Wi-Fi Grátis do Google através do Google Station

Em seu blog oficial a Google mostra ter o prazer de anunciar que o Brasil é o oitavo país a receber o Google Station, que é um programa que oferece Wi-Fi grátis em Pontos públicos estratégicos através de parcerias com empresas de internet. De acordo com empresa, com o Google Station provedores de internet terão facilidade de configurar, manter e monetizar redes Wi-Fi.

Aqui no Brasil a primeira cidade a receber o Google Station foi São Paulo onde já é possível contar com 80 pontos funcionando em locais Públicos estratégicos como parques (Ibirapuera e Chico Mendes), praças (Largo da Concórdia e Praça Silva Teles) e estações de trem da CPTM (como Barra Funda e Pinheiros).

Tela de Acesso e conexão com Google Station

Aqui no Brasil o serviço Google Station está sendo oferecido primeiramente em uma parceria da Google com as empresas Linktel e America Net, e aparentemente um patrocínio temporário do tão conhecido banco Itaú. Mas como o Google Station permite que provedores de serviços de internet configurem, mantenham e gerem dinheiro com suas redes wi-fi através de anúncios, com toda certeza novas empresas deverão aparecer oferecendo essa parceria junto com a gigante das buscas. Inclusive em sua postagem sobre a novidade em seu blog oficial, a empresa relata que deseja continuar trabalhando com parceiros para lançar centenas de locais do Google Station no Brasil inteiro até o final de 2020 conectando milhões de brasileiros.

Para usar o wi-fi do Google Station basta acessar uma das redes wi-fi com o nome “Google Station“. Automaticamente será aberta uma página solicitando um número de celular para receber uma mensagem com código de confirmação. Depois disso o aparelho vai receber um SMS com código para liberar o acesso por 30 minutos. A internet disponibilizado para essa rede é rápida o suficiente para ver vídeos em alta resolução, superando em muito a velocidade básica de internet de casa, pois pode chegar até 70 mbps (Coisa rara nas casas dos Brasileiros).

Como encontrar lugares para ter acesso ao Wi-Fi grátis do Google

Em um subdomínio do próprio Google é possível acessar o site oficial do programa Google Station onde é possível ter acesso a um mapa com todos os pontos de rede wi-fi do programa, onde é possível ficar sabendo de novas instalações funcionando no Brasil. Para isso acesse station.google.com

Localizador de Wi-fi Google Station

Locais com o Google Station no lançamento de São Paulo