Casio atualiza primeiro G-Shock com monitoramento de frequência cardíaca | Seletronic
Quero Ofertas Quero Cupons

Casio atualiza primeiro G-Shock com monitoramento de frequência cardíaca

Casio lança nova versão do icônico relógio G-Shock com monitoramento de frequência cardíaca e rastreamento de fitness.

- 3 min de leitura
Casio atualiza primeiro G-Shock com monitoramento de frequência cardíaca
Google News Telegram

A Casio está lançando uma série de variantes do modelo original para comemorar o 40º aniversário do lançamento do primeiro relógio digital G-Shock, incluindo um modelo com tecnologia moderna de rastreamento de fitness e um monitor óptico de frequência cardíaca. O modelo G-Shock G-SQUAD DW-H5600 também recebeu uma tela atualizada capaz de exibir mais dados.

Originalmente desenvolvido por um dos engenheiros da Casio como uma tentativa de projetar um relógio ultra resistente capaz de sobreviver a uma queda de 32 pés, o primeiro modelo G-Shock, o DW-5000C, foi lançado no Japão em 1983. Com várias camadas de borracha, aço e espuma absorvedora de choque protegendo seus componentes eletrônicos, ele era resistente a impactos, à água e só precisava de uma nova bateria a cada 10 anos. Também apresentava um design que se tornou um ícone de durabilidade em relógios digitais.

Entre as homenagens ao DW-5000C que a Casio está lançando este ano, está o GW5000U-1, que se parece muito com o original. Ele possui uma tela LCD segmentada básica, mas também tem algumas características aprimoradas, incluindo à prova d’água aprimorada, uma bateria recarregável alimentada por painéis solares integrados ao mostrador e uma antena para receber transmissões que permitem que o relógio ajuste a hora com precisão. Funcionalmente, o G-Shock GW5000U-1 está longe dos smartwatches disponíveis hoje, mas o novo G-Shock DWH5600 se aproxima muito mais.

Disponível em duas cores, o novo Casio G-Shock DWH5600 apresenta o mesmo rosto quadrado reconhecível de entradas anteriores na linha, e embora seja ligeiramente maior que o DW-5000C, ele aproveita seu tamanho para adicionar um monitor óptico de frequência cardíaca, um acelerômetro para rastreamento de passos e outras atividades físicas e uma conexão Bluetooth com um smartphone para exibir notificações e aproveitar o GPS do telefone para rastreamento de fitness mais preciso.

O novo DWH5600 também inclui carregamento solar, mas a luz solar sozinha não é suficiente para manter o relógio totalmente carregado quando se usa regularmente seus recursos mais avançados, então um carregador com fio também está incluído. Com uma carga completa, que leva cerca de três horas, o relógio durará cerca de uma semana ao usar os recursos adicionais de fitness por uma hora por dia. Com eles ligados o tempo todo, a bateria dura cerca de 35 horas. 

Com a nova versão do G-Shock DWH5600, a Casio mostra que é possível unir o design icônico e resistência do modelo original com as tecnologias mais avançadas de monitoramento de saúde e fitness. A adição do monitor de frequência cardíaca, acelerômetro e conexão Bluetooth com smartphones, fazem desse relógio uma opção interessante para aqueles que buscam um equipamento robusto para atividades físicas e monitoramento de saúde diário. Com a comemoração do 40º aniversário da linha G-Shock, a Casio reforça sua posição como líder em relógios duráveis e resistentes, mantendo-se relevante no mercado de wearables e smartwatches.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode