Cloudflare deixará internet mais rápida no Brasil com expansão em mais de 25 cidades

Foto de Marcus Vinicius
Por

Segunda empresa a expansão feita até agora nos Bastidores já reduziu a latência em mais da metade das cidades que entraram em operação

Imagem de Cloudflare deixará internet mais rápida no Brasil com expansão em mais de 25 cidades

A Cloudflare anunciou hoje uma expansão feita em território brasileiro que segundo ela foi feita nos Bastidores em parceria com mais de 25 cidades com um dos maiores ISPs do Brasil. A empresa conta que esta é “uma das maiores expansões simultâneas de um único país” que fizeram até agora.

A empresa conta que com essa parceria parceria, brasileiros em todo o país verão melhorias significativas em sua experiência na Internet. Já, a latência do 25º percentil do tráfego não-bot (que é uma medida como uma aproximação da distância física dos servidores da empresa até os usuários finais) caiu de uma faixa de 20 milissegundos para menos de 10 milissegundos.

Essa expansão no território brasileiro estende benefícios não apenas aos 25 milhões de propriedades da Internet na rede da Cloudflare, mas a toda a Internet com serviços Cloudflare como 1.1.1.1 e WARP. Com isso, a empresa espera que, conforme se aproxima de 25 cidades no Brasil, a latência continue a cair enquanto a taxa de transferência aumenta.

Veja a seguir um gráfico que mostra um declínio no RTT do intervalo de 23 milissegundos para o intervalo de 5 milissegundos.

latência do 25º percentil

A latência do 25º percentil de tráfego não-bot no Brasil caiu mais da metade, à medida que novas cidades entraram em operação.

Todo esse esforço para expandir no território brasileiro faz parte da missão de empresa em ajudar a criar uma internet melhor, a empresa diz que “Quer você more no coração de São Paulo ou nos arredores da floresta amazônica em Manaus, espere um upgrade em sua experiência de Internet em breve.”

Cidades onde os serviço já lançado

Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba e Fortaleza , com presenças adicionais em breve para Manaus, São Paulo, Blumenau, Joinville, Florianópolis, Itajaí, Belém, Goiânia, Salvador, São José do Rio Preto , Americana e Sorocaba .

Próximas cidades nos planos da empresa

Guarulhos, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Vitória, Londrina, Maringá, Campina Grande, Caxias do Sul, Cuiabá, Lajeado, Natal, Recife, Osasco, Santo André e Rio . O resultado segunda a empresa será uma expansão líquida da Cloudflare no Brasil de 12 a 16 vezes.

Mapa da expansão da Cloudflare

A seguir você pode ver uma das operações da empresa:

  • Vermelho: Cidade em progresso
  • Azul: Cidades concluídas
  • Amarelo: Em planejamento

Um dia de comemoração para a Cloudflare

A empresa está em celebração com os benefícios que esta parceria trará para a América Latina. A presidente e diretora de operações, Michelle Zatlyn, comenta “estamos apenas começando”. A empresa em seu blog, nos diz para esperar mais notícias interessantes sobre a rede Cloudflare não apenas na América Latina, no mundo todo.

 

Categorias