Como ativar o modo escuro no WhatsApp de forma oficial

Aprenda como ativar o Modo Noturno tambem conhecido como Dark Mode ou modo escuro no seu Whatsapp

Imagem de Como ativar o modo escuro no WhatsApp de forma oficial

O modo escuro demorou muito mas chegou ao Whatsapp. Não víamos a hora de poder preparar um tutorial de como ativar o modo escuro no Whatsapp, assim como amamos criar diversos outros tutoriais para vocês que seguem a Seletronic. Entre as grandes vantagens do modo escuro, é que ele não força tanto as vistas quando ficamos mexendo no Whatsapp a noite ou no escuro, sendo esse o principal motivo deste novo tema do mensageiro. É por isso que o modo escuro também é chamado de modo noturno. Veja a seguir nosso passo a passo de como ativar este recurso. Se ainda não estiver disponível no seu Whatsapp, dentro das próximas semanas já deve estar.

Ativando o modo escuro do Whatsapp

Ativar o modo escuro é tão fácil como qualquer outra configuração do Whatsapp. Com esse passo a passo a seguir fica mais fácil ainda. Veja como fazer:

  1. Na tela inicial toque em opções, representado por 3 pontinhos no canto superior direitoAtivando tema escuro do Whatsapp parte 1
  2. Ao abrir o menu, toque em ConfiguraçõesAtivando tema escuro do Whatsapp parte 2
  3. Toque em ConversasAtivando tema escuro do Whatsapp parte 3
  4. Toque em TemaAtivando tema escuro do Whatsapp parte 4
  5. Depois escolha EscuroAtivando tema escuro do Whatsapp parte 5
  6. Pronto, tema escuro ativado com sucessoAtivando tema escuro do Whatsapp parte 6

As vistas agradecem ao modo noturno e a bateria também

O modo noturno alem de prejudicar menos as vistas, também é capaz de poupar mais a bateria gasta pela iluminação da tela, visto que para formar cores escuras o celular emite menas luz em determinados pixels. Por isso tema noturno não é apenas frescura, e por muito tempo já é usado por pessoas mais experientes em TI que passam muito tempo na frente de uma tela, como os programadores. Esperamos que aproveite bem esse novo estilo em seu Whatsapp.