Como escrever um ótimo artigo online sobre tecnologia

Diversas dicas sobre como escrever bons artigos técnicos sobre tecnologia

Imagem de Como escrever um ótimo artigo online sobre tecnologia
0

Os artigos técnicos sobre tecnologia são geralmente um dos conteúdos mais populares e mais pesquisados ​​da Internet.

Quer você seja um apaixonado em tecnologia em busca de análises de produtos, softwares ou dispositivos mais recentes, ou um jogador que deseja saber mais sobre os últimos lançamentos de jogos, os artigos de tecnologia são de fato de grande ajuda.

Muitos utilizam a tecnologia como tema para seus trabalhos acadêmicos e estão em busca de como fazer um artigo acadêmico modelo.

Escrever artigos para a Internet envolve muita pesquisa e escrever um artigo técnico ainda mais. Artigos de tecnologia geralmente são mais específicos do que outros nichos.

Então a seguir vamos apresentar algumas dicas para que você mande bem quando for escrever seu próximo artigo.

Como escrever um bom artigo de tecnologia

Então, como você escreve ou deseja escrever artigos sobre tecnologia? Abaixo, escrevemos algumas dicas para ajudá-lo a começar bem ou melhorar sua escrita:

1. Conheça o assunto

Nem é preciso dizer que você deve estar familiarizado com o tópico sobre o qual deseja escrever. É muito difícil escrever um artigo sobre reforma trabalhista, sem estudar o mínimo sobre o assunto, por exemplo.

Quando se trata dos melhores artigos de tecnologia, uma coisa que você notará é que os redatores são especialistas no assunto em seus campos.

Pode ser sobre jogos, aplicativos e desenvolvimento web, os redatores conhecem a indústria, bem como as últimas tendências e desenvolvimentos que estão acontecendo em seus campos.

2. Faça uma pesquisa

Fazer uma pesquisa adequada também é fundamental para garantir que você tenha um artigo de tecnologia confiável.

Isso está um tanto relacionado à primeira dica que é conhecer o assunto, mas se você está apenas começando como redator de tecnologia, seu melhor esforço ao escrever pode ser fazer uma pesquisa abrangente sobre o tópico.

Isso pode incluir a leitura dos melhores artigos existentes sobre o assunto e até mesmo experimentar o produto, dispositivo ou serviço em si, se você estiver fazendo uma análise.

3. Faça comparações imparciais

A maioria dos artigos de tecnologia disponíveis online geralmente são de produtos, aplicativos ou análises de jogos.

Sabemos que você tem seus dispositivos favoritos pessoais quando se trata de produtos de tecnologia, mas, como redator, é importante que você faça comparações imparciais quando se trata de fazer avaliações.

Isso é para que seus leitores confiem que você está escrevendo uma crítica honesta e não apenas favorecendo aquelas marcas das quais você já é fã.

4. Limite os jargões

Embora possa ser tentador apimentar seu artigo com termos técnicos e jargões do setor, lembre-se de que você ainda está escrevendo para o público em geral.

Embora a maioria das pessoas que já leem e estejam habituadas a artigos de tecnologia sejam familiarizadas com a linguagem, há aqueles que querem apenas ter informações gerais sobre um novo produto.

Geralmente, são jogadores casuais e novos compradores de computadores e outros dispositivos, e podem não estar tão familiarizados com o jargão tecnológico com o qual os profissionais da indústria já estão familiarizados.

5. Formato para fácil leitura

A maioria das pessoas abrem os blogs mais do que os lê. Formatar suas postagens para facilitar a leitura – ou seja, destacar seus pontos principais visualmente – é uma coisa inteligente a se fazer, especialmente para tópicos técnicos ou complexos.

Seu título e subtítulos devem contar uma história convincente por si só, mas também devem encorajar o leitor a ler o conteúdo abaixo.

Use marcadores e números para fazer pontos individuais e dar instruções passo a passo. Além disso, recue as seções de sua postagem no blog para considerá-las importantes.

Utilize o espaço em branco para dar aos olhos dos leitores um descanso e cores para chamar a atenção para seções importantes.

6. Use analogias e exemplos

Especialmente quando você estiver apresentando material técnico ou complexo em seu artigo.

Use exemplos com os quais as pessoas possam se identificar, isso ajudará a levar para casa as informações ou o ponto que você está tentando fazer.

Outra ótima ferramenta de escrita para artigos é a analogia. Uma analogia é uma comparação entre duas coisas – explica um conceito em termos que seus leitores vão entender.Uma boa analogia pode ajudar seus leitores a ver algo de uma nova maneira.