Seletronic

Seletronic ficou fora do ar dia 4 a 6 de fevereiro de 2018

Entenda porque a Seletronic se mostrou instável no início do mês de fevereiro de 2018

Para quem tentou fazer acesso ao site da Seletronic entre os dias 4 e 6 de fevereiro de 2018, pode ter se deparado com uma mensagem dizendo “Sua conexão não é particular, invasores podem estar tentando roubar suas informações de seletronic.com.br.” Mas não se preocupe isto não quer dizer que o site esteja inseguro de qualquer forma para navegar. O que aconteceu foi um atraso na atualização do certificado de segurança do site que é Renovado todos os anos normalmente no mês de fevereiro para garantir a proteção dos usuários do site.

Como todos sabem o protocolo https quando seguido de um cadeado verde mostra que o site é seguro para navegação, pois isso lhe da mais segurança para navegar fazendo com que suas informações entre o seu computador e o site não sejam interceptadas por terceiros má intencionados que queiram de alguma forma receberem dados da sua navegação.

Quando o certificado está com a data atrasada não é possível acessar o site a não ser que você concorda em continuar navegação no site, e assim você recebe a mensagem que foi descrita acima. Como as Seletronic não é o órgão emissor do certificado de segurança SSL, depende da emissão e instalação do certificado para garantir a proteção dos usuários por parte de outra empresa, que neste caso teve um atraso na emissão do certificado, mesmo este sendo solicitado dentro do prazo. Pedimos desculpa a todos usuários do site que tenham se sentido de alguma forma incomodados com site fora do ar. A rotina do site já voltou normal e você pode se cadastrar no Fórum Seletronic e postar perguntas normalmente.

Curtir Também

Deixe seu comentário

Seletronic - Youtube
Noticias Tecnológicas
Tudo Para Android
Tudo Para Windows
Fórum Seletronic
Ferramentas Online
Cotações