Como saber se a arquitetura do processador de um Android é x64, x86 ou ARM ou outra

Quer saber um jeito fácil de saber a arquitetura ou modelo do processador no seu celular ou tablet com sistema Android? Veja se seu processador é de 64 bits ou 32 bits com essa dica

Imagem de Como saber se a arquitetura do processador de um Android é x64, x86 ou ARM  ou outra
0

Dependendo do jogo o aplicativo para celulares ou tablet Android, estes podem ser projetados para funcionar em em diferentes tipos de processador. assim um aplicativo feito especialmente para processadores de 64 bits (x64), não vão funcionar corretamente em processadores x86 ou ARM. de acordo com isto pode ser necessário descobrir se o seu celular Android usa processador de 64-bits e 32-bits ou outro modelo. felizmente existe um jeito muito fácil de saber e as Electronic traz aqui para você não importa o motivo do Qual você deseja saber arquitetura do seu processador:

Descobrindo arquitetura do processador do seu Smartphone

Para descobrir se arquitetura da CPU do nosso smartphone é x86, x64, Arm ou outra basta usar o aplicativo CPU-Z. Veja como fazer:

  1. Primeiro baixe o aplicativo CPU-Z para Android
  2. Abra o aplicativo CPU-Z
  3. Dentro do aplicativo desça a tela até a palavra “Architecture“.
  4. Na frente desta palavra você vai ver instruções referentes ao seu processador, e poderá identificar se ele é ARM, x64 ou x86.

Pronto se era só isso que você queria saber, a sua dúvida já foi sanada e você já pode começar a baixar jogos aplicativos de acordo com o modelo arquitetura do seu processador.