Quais as melhores ferramentas para transmissão de eventos ao vivo

Veja algumas dicas para uma boa transmissão de eventos ao vivo para os seus potenciais clientes

Imagem de Quais as melhores ferramentas para transmissão de eventos ao vivo

Se você tem um projeto web sabe o quanto uma boa hospedagem de site é importante para as suas estratégias digitais e para a presença online. Graças ao bom serviço de web hosting o seu site, seja ele um e-commerce ou institucional terá segurança, velocidade de carregamento e um bom uptime. Em suma, a hospedagem de site é um dos ingredientes para o sucesso de qualquer projeto na web. No entanto, não basta apenas ter um site para garantir a sua presença online, é preciso também produzir conteúdo.

Hoje em dia, um dos melhores canais na internet para a disseminação de conteúdo são os vídeos. Se lá no início da popularização da web o audiovisual era “o patinho feio”, com o passar do tempo ele ganhou muito em qualidade.

A tecnologia streaming, a mesma que permite você assistir conteúdo no Youtube e Netflix, colocou os vídeos em outro patamar na internet, os tornando até mesmo eficientes ferramentas de Marketing Digital.

Um dos exemplos disso é a atual onda de webinarios no meio online. O termo webinario é a junção de “seminário + web”, ou seja, um seminário transmitido na web, usando o mesmo recurso ao qual chamamos de live.

Não precisa ir muito longe para ver o quanto um webinario auxilia vários segmentos. Uma palestra na faculdade, uma reunião na empresa ou até a divulgação de produto em um e-commerce. Todos esses eventos são beneficiados pelas transmissões ao vivo.

A importância das ferramentas para transmissão de eventos

A qualidade é a bússola que guia qualquer atividade online. Se você quer criar um blog, por exemplo, deve utilizar uma plataforma de qualidade, como WordPress ou o Joomla!
Se a sua intenção para gerar leads em seu e-commerce é usar e-mail marketing, as ferramentas de disparo devem ser as melhores. O mesmo vale para a transmissão de eventos ao vivo.

Para você optar pela ferramenta ideal, é preciso levar em consideração alguns detalhes básicos do seu webinario. Para isso ela deve apresentar interface limpa, ser prática e também fornecer controle total para o administrador do evento.

Por isso, separamos abaixo algumas dicas de ferramentas que vão tornar o seu evento ao vivo uma experiência positiva e única para a sua audiência.

Webinarjam

Ele é ideal para profissionais que atuam no ramo do Marketing Digital, pois oferece vários recursos interessantes. Alguns deles é a integração com o Facebook Live e o Youtube Live.

A ferramenta também permite a gravação do evento, possibilitando que ele seja assistido mais vezes. Uma ótima solução para quem deseja criar um canal de vídeos.

Além disso, não dá para deixar de destacar a capacidade de oferecer relatórios sobre o seu evento. Com essa característica você vai poder analisar os detalhes e o engajamento do seu público.

Outro ponto positivo que a Webinarjam traz para o seu negócio é a personalização. Graças a esse detalhe você vai poder personalizar a interface do evento utilizando a identidade visual do seu negócio.

ClickMeeting

Essa ferramenta permite que você utilize alguns recursos importantes antes, durante e até mesmo depois da realização do evento ao vivo.

O bacana dessa ferramenta é que ela permite enviar convites personalizados para os participantes. Isso é muito interessante para reforçar o engajamento com a sua marca.

Vale citar também que o ClickMeeting possibilita que os participantes se inscrevam por meio de seus perfis sociais, o que é bastante vantajoso, pois hoje em dia cada vez mais os usuários utilizam as redes sociais.

Essa ferramenta também apresenta recursos para os apresentadores, pois um deles é a possibilidade de efetuar desenhos diretamente na tela. Com isso, nunca a pergunta “entenderam ou querem que eu desenhe?” foi tão certeira.

Além disso, a ferramenta também traz a alternativa de traduzir a transmissão ao vivo para outros idiomas.

Webinato

O diferencial dessa ferramenta é permitir que você automatize o seu evento online. Dessa maneira você cria conteúdo pré-gravado permitindo que ele seja transmitido mais tarde.

Apesar do seu webinar ser automatizado, ele ainda vai poder gerar engajamento devido aos vários recursos de interação que ele possui. Alguns deles são as pesquisas pré-preparadas que estimulam o seu público a participar e interagir no evento.

LiveStorm

Se o objetivo do seu evento ao vivo é angariar leads para a sua campanha, então o LiveStorm aparece como uma opção muito interessante.

Essa ferramenta possibilita que você baixe um CSV de participantes e com as informações fornecidas por eles. Dessa maneira ela cria uma lista completa de novos potenciais leads para você.

O LiveStorm é fácil e bastante versátil. Vale a pena conhecer mais características dessa ferramenta.

Conclusão

Na era da tecnologia streaming, desprezar o potencial dos eventos ao vivo no meio online é um erro para qualquer tipo de negócio.

Por essa razão, veja qual das ferramentas citadas se encaixa com o seu negócio e entre no universo dos webinarios. A interação entre você e o seu público vai melhorar muito.