GitHub anuncia repositórios privados gratuitos ilimitados

O GitHub agora oferece aos usuários gratuitos repositórios privados ilimitados

Imagem de GitHub anuncia repositórios privados gratuitos ilimitados

Em nota no site oficial o GitHub anunciou duas atualizações empolgantes para todos os usuários em 2019, segundo eles para tornar tudo mais acessível aos desenvolvedores. Uma das novidades é que os repositórios privados gratuitos agora são ilimitados, lembrando que antes as contas gratuitas também podiam ter seus próprios diretórios mas o código deveria ser público. E outra novidade é que o GitHub mudará o nome da suíte do GitHub Developer para GitHub Pro.

Confira a nota oficial da empresa:

  • O GitHub Free agora inclui repositórios privados ilimitados. Pela primeira vez, os desenvolvedores podem usar o GitHub para seus projetos privados com até três colaboradores por repositório gratuitamente. Muitos desenvolvedores querem usar repositórios privados para se candidatar a um emprego, trabalhar em um projeto paralelo ou experimentar algo em particular antes de publicá-lo publicamente. A partir de hoje, esses cenários, e muitos mais, são possíveis no GitHub sem nenhum custo. Os repositórios públicos ainda são gratuitos (claro, sem alterações) e incluem colaboradores ilimitados.
  • O GitHub Enterprise é o novo produto unificado para Enterprise Cloud (antigo GitHub Business Cloud) e Enterprise Server (antigo GitHub Enterprise). As organizações que desejam a flexibilidade de usar o GitHub em uma configuração de nuvem ou de auto-hospedagem agora podem acessar ambas por um preço por assento. E com o GitHub Connect , esses produtos podem ser vinculados com segurança, oferecendo uma opção híbrida para que os desenvolvedores possam trabalhar sem problemas em ambos os ambientes.

Depois dessas novidades, começamos a notar algumas diferenças que podem ser um impacto direto da aquisição da do Github pela Microsoft, que no início não foi bem vista por alguns, mas que até então trouxe alguns benefícios.