Hotmail Entrar: Hotmail ainda é mais procurado ao invés de Outlook

O termo Hotmail Entrar ainda está quente na internet

Imagem de Hotmail Entrar: Hotmail ainda é mais procurado ao invés de Outlook

Se você conhece a internet desde 2012 e tem familiaridade com serviços de e-mail com toda certeza se lembra que para acessar o serviço de e-mails da Microsoft simplesmente pesquisava algo como “Entrar no Hotmail” em um serviço de busca, ou simplesmente acessava o hotmail.com. O serviço de e-mail da Microsoft de nome Hotmail sem dúvidas deixou lembranças na maioria das pessoas e até hoje é um dos termos de busca mais utilizados mesmo depois de mais de 7 anos da mudança de nome.

Hotmail logo icone png transparente

Logo do Antigo Hotmail

Simplesmente se você Pesquisar Hotmail no Google, o serviço de buscas já entende que você deseja entrar no Outlook, e mostra no primeiro resultado da busca o site do Outlook que é o nome do novo serviço de e-mail da Microsoft desde que houve uma alteração permanente de nome em 18 de fevereiro de 2013 quando o Outlook passou a ocupar o lugar do Hotmail.

Outlook logo ícone png transparente

Logo do e-mail atual Outlook

Aparentemente Hotmail ainda é um nome mais aceito que Outlook

Mesmo depois de mais dos 7 anos citados acima da mudança de nome de Hotmail para Outlook, segundo a maioria das Ferramentas de análises que palavras chaves, o termo Hotmail ainda é mais utilizado do que Outlook. Para termos uma ideia, mesmo com uma margem de erro relativa, segunda ferramenta de SEO e pesquisa de palavras chaves Ubersuggest, a palavra Hotmail ainda possui um volume de buscas mensais de aproximadamente 45,5 milhões de buscas mensais apenas no Brasil, contra 11,1 milhões de buscas para a palavra Outlook. A diferença também é grande para pessoas que procuram entrar direto na página de login, pois o termo de busca “Hotmail Entrar” possui um volume de busca estimado de 6,12 milhões de buscas mensais contra 1,22 milhões de buscas para o termo “Outlook Entrar”.

Obviamente um dia esta diferença vai ser menor até que as pessoas passem a buscar mais pelo termo “Outlook” ao invés de Hotmail, mas já são mais de 7 anos e o termo Hotmail ainda continua quente. E você que usa o e-mail da microsoft, ainda busca pelo antigo nome?