Entenda porque é importante estudar e conhecer sobre tecnologia

Foto de Marcus Vinicius
Por

Nos dias atuais saber o básico de tecnologia é extremamente importante

Imagem de Entenda porque é importante estudar e conhecer sobre tecnologia

A tecnologia sempre foi vista como um bicho de sete cabeças por muitas pessoas, no entanto, quase tudo que está ao nosso redor envolve algum tipo de computação, sistema de informação e não dá mais para ficar alheio a tudo isso. É cada vez mais importante ter conhecimento sobre o assunto, seja para entender como funciona ou para conseguir um emprego.

Se o seu caso é o primeiro, não é necessário ser especialista e fazer um curso que envolve a caminhada completa, como fazer uma justificativa de TCC, passar anos na sala de aula e participar de projetos acadêmicos robustos. Saber o básico já basta para compreender tecnologia e entender o mínimo para quando, por exemplo, seu computador “der pau” ou na hora de comprar um celular novo.

Aqui na Seletronic, nós tratamos a tecnologia de uma forma descomplicada, ensinando de forma simples para que todos possam aprender, tirar duvidas em nosso Fórum de tecnologia, e obter conhecimento das novidades importantes por meio das notícias publicadas.

A seguir, vamos ver 3 motivos para estudar tecnologia mesmo que de maneira casual e porque isso é importante na sua vida!

Nunca mais se arrependa de comprar algo

É muito comum, muito mesmo que pessoas se arrependam de comprar algo sendo que a culpa do arrependimento é única e exclusiva do cliente, que adquiriu um produto esperando coisas que ele não podia oferecer.

Na hora de comprar um celular ou um computador, entender o mínimo sobre armazenamento, processador, bateria, definição de imagem e coisas relacionadas, te permite fazer uma avaliação coerente sobre os pontos fortes e fracos do eletroeletrônico. Assim desta forma, as chances de se surpreender com alguma especificação é bem menor.

É claro que ainda pode acontecer de se arrepender de comprar algum dispositivo porque ele não é tão bom quanto parecia, mas é muito menos comum isso acontecer quando já sabemos o que esperar do equipamento.

Não seja enganado

Suponha que você tem um computador ou notebook que está ficando muito lento quando muitos aplicativos são abertos e que ao levar o aparelho na assistência técnica o funcionário avalie que a culpa é de pouca memória disponível no HD. Você contestaria? Pois saiba que deveria.

Falta de espaço na memória de armazenamento não é motivo para isso, e o mais provável é que o problema esteja no processador ou memória RAM. E não é preciso ser especialista no assunto para saber isso. Com pouco pesquisa você verá como a tecnologia é fácil de entender.

Isso vai evitar que problemas simples gerem um custo elevado por conta de maus profissionais que abusam da falta de conhecimento do cliente. Além do mais, vai permitir que pesquisar soluções na internet se torne mais confiável, afinal, se ler alguma besteira já saberá na hora que não dá para levar aquela ajuda a sério.

Seu futuro pode depender disso!

Não dá para negar que interagimos com tecnologia muitas e muitas vezes ao dia de diferentes formas. Em países mais avançados neste quesito, vemos como computação e robótica são importantes e num futuro não tão distante saber sobre o assunto pode ser indispensável para muitos cargos.

Por isso é importante sair na frente e começar a entender como todo esse mundo eletrônico funciona. Ainda que você fique apenas no básico, é melhor ter isso do que nada.

Além disso, pode ser que ao se aprofundar no tema você descubra uma nova paixão que pode mudar um pouco o rumo da sua vida para algo muito melhor. Enfim, estudar nunca traz prejuízo, ainda mais quando o assunto é tão atual e com tanta perspectiva de que ficará cada vez mais em alta por muitos e muitos anos.

Abaixo, veja alguns bons temas envolvendo tecnologia para se aprofundar:

  • Mineração de criptomoedas
  • Unidades de armazenamento
  • Processadores
  • Placas de vídeo
  • Resolução de imagem
  • Fontes de alimentação
  • Rede móvel de internet (4G, 5G)

E lembre-se sempre que caso você tenha alguma dúvida com respeito à tecnologia, você sempre pode recorrer ao nosso fórum, e fazer uma pergunta. Vamos ter um imenso prazer de explicar, e sanar as suas dúvidas.

Fazer uma pergunta