Lojas de aplicativo para Android com conteúdo grátis porém polêmicos

Diversas lojas de aplicativos alternativas a Play Store estão espalhadas pela internet e fornecem conteúdo gratuito

Imagem de Lojas de aplicativo para Android com conteúdo grátis porém polêmicos

A versatilidade do sistema operacional Android permite que praticamente qualquer pessoa faça o download de um aplicativo, o modifique, e o disponibilize na internet. Baseado nisso hoje existem diversas lojas de aplicativos parecidas com a Play Store porém que fornecem conteúdo modificado, e muitas vezes considerados polêmicos, pois fazem a modificação de determinados aplicativos sem autorização dos respectivos desenvolvedores.

Entre o grande diferencial dessas lojas, é a possibilidade de fazer o download de aplicativos em formato apk, onde diferente da Google Play que instala o aplicativo diretamente no Smartphone ou tablet, essas lojas permitem fazer o download de um pacote de instalação que pode ser armazenado em cartão de memória, ou em qualquer outro dispositivo para fazer instalação em mais de um dispositivo ou para ser instalado quando bem entendermos.

E é justamente aí que entra os pacotes de aplicativos Mod, que são versões modificadas de aplicativos oficiais normalmente feitas para desbloquear funções extras ou premium de forma gratuita.

Entre os principais aplicativos usados para baixar estes APK modificados estão os seguintes:

  • Aptoide: Funciona como uma plataforma aberta de compartilhamento e descobertas de aplicativos para smartphone Android. Instalar aplicativos os próprios usuários podem fazer o download e também enviar qualquer aplicativo e criar suas próprias lojas de compartilhamentos dentro do serviço.
  • Play Store Pro: Um aplicativo semelhante a Play Store oficial porém que fornece conteúdo grátis como jogos e aplicativos, tendo até mesmo o nome semelhante.
  • HappyMod: Objetivo de HappyMod é fornecer conteúdo modificado com 100% de eficácia, onde os próprios utilizadores podem marcar um aplicativo modificado como desatualizado, ou fazer a solicitação de um aplicativo específico com recursos modificados.
  • TutuApp: Esse é mais um mercado alternativo para Android, que se parece bastante com Aptoide e permite fazer o download de jogos aplicativos grátis e até mesmo modificados.
  • Acmarket: Acmarket é uma loja cujo objetivo é oferecer uma alternativa a todas as outras lojas de aplicativos, conteúdo exclusivo, jogos grátis, aplicativos grátis e outras vantagens exclusivas dentro do app.

Você já conhecia essas lojas de aplicativos alternativos a Play Store? E o que achou dessas lojas?