Magazine Luiza Compra Kabum | Seletronic
Quero Ofertas Quero Cupons

Magazine Luiza Compra Kabum

Aquisição do Kabum é a maior operação de compra de empresas do Magazine Luiza que já adquiriu 21 empresas em um ano e meio

- 2 min de leitura
Magazine Luiza Compra Kabum
Google News Telegram

O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira dia 15 a sua aquisição do KaBuM, uma famosa loja de venda de produtos de tecnologia, bem conhecida pela venda de hardwares, computadores, linha gamer, eletrônicos, smart home e smartphones e outros suprimentos de informática pelo seu e-commerce online.

A aquisição do Kabum pela Magazine Luiza começa com pagamento de uma parcela à vista de 1 bilhão, e depois segue para transferência de 75 milhões de ações da empresa que deverá ocorrer em até um ano e meio. Depois disso a empresa deverá pagar 50 milhões em ações até janeiro de 2024.

E para melhorar a estratégia de crescimento, o Magalu anuncia a realização de um follow-on, que deve emitir 150 milhões de novas ações. Sendo o sindicato de bancos responsável por esta operação liderado pelo Itaú e BTG Pactual e contando também com J.P. Morgan, Merril Lynch, Banco do Brasil, Bradesco, Goldman Sachs, Morgan Stanley, Santander e XP.

Vale ressaltar que a Magazine Luíza já adquiriu 21 empresas em um ano e meio. Sendo a operação de compra do KaBuM a maior delas.

Com a aquisição do Kabum, a Magazine Luiza vai ter uma presença ainda mais forte no ramo de tecnologia e jogos eletrônicos, sendo que a Kabum nos últimos 12 meses, teve receita bruta de R$ 3,4 bilhões e um lucro de R$ 312 milhões de reais.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode