Mercado Livre proferindo ofensas no X? Empresa foi Hackeada? Veja o que aconteceu
Prints mostram Mercado Livre falando palavrões e outras coisas absurdas
Usuários das redes sociais têm postado prints de respostas aparentemente ofensivas do Mercado Livre em sua conta do X (Twitter). Alguns prints contêm frases tão ofensivas que levaram alguns a acreditar que a conta do Mercado Livre teria sido hackeada ou que algum funcionário teria se revoltado contra a plataforma e estaria proferindo tais ofensas. Na sua própria conta do X, o Mercado Livre se explicou e disse que já resolveu esse problema.
O que aconteceu foi que o Mercado Livre utiliza um sistema de resposta automática para alguns tipos de comentários em sua conta do X. Essas respostas automáticas incluem o nome de usuário da conta do usuário do X. No entanto, alguns usuários trocaram seus nomes para palavras obscenas ou frases humorísticas, fazendo com que, quando o sistema de resposta automática respondesse a essas pessoas utilizando seus nomes, ficasse registrado que a empresa proferiu uma ofensa. Veja a resposta da oficial da empresa sobre o ocorrido:
O perfil do Mercado Livre não foi hackeado. Os comentários ofensivos que aparecem em respostas a usuários no perfil também não foram escritos pelos nossos times. Infelizmente, alguns usuários trocaram seu nome por frases ofensivas, que apareceram no início das respostas automatizadas da página da companhia no X (Twitter). Já resolvemos esta questão, mas seguimos aqui atentos para garantir que os usuários também tenham a melhor experiência em nossa rede. Caso algum usuário necessite de algum suporte, pode nos procurar pela nossa Central de Atendimento no App/Site.
— Mercado Livre (@MercadoLivre) November 26, 2023
Veja um compilado de prints de respostas que o Mercado Livre produziu com a troca de nome dos usuários: