Microsoft quer dar 5 mil bolsas gratuitas para IA e Machine Learning para preparar profissionais | Seletronic
Ofertas Cupons Hoje é Prime Day

Microsoft quer dar 5 mil bolsas gratuitas para IA e Machine Learning para preparar profissionais

A Microsoft está empenhada em capacitar 5 mil profissionais de tecnologia gratuitamente por meio do programa de certificação Azure AI-900

- 2 min de leitura
Microsoft quer dar 5 mil bolsas gratuitas para IA e Machine Learning para preparar profissionais
Google News Telegram

A Microsoft e a Digital Innovation One (DIO) unem forças para lançar o Bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals, um curso intensivo e gratuito desenvolvido para a certificação AI-900. Este movimento estratégico visa transformar a paisagem tecnológica, capacitando profissionais para atuarem no cenário de cloud computing e Inteligência Artificial (IA).

As inscrições já estão abertas e se encerram em 19 de fevereiro. Para garantir uma vaga neste treinamento exclusivo, acesse o link disponibilizado [Acessar].

Obter a certificação AI-900 destaca-se como um selo de excelência para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em machine learning e IA, especialmente utilizando os serviços avançados do Microsoft Azure. Além de enriquecer o currículo, a certificação proporciona uma vantagem competitiva crucial em um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

O curso abrange mais de 30 horas de conteúdo teórico e prático, explorando tópicos especializados como visão computacional, classificação inteligente de imagem e inteligência de documentos com IA. O objetivo é não apenas transmitir conhecimento sobre os fundamentos da IA, mas também familiarizar os participantes com as inovações tecnológicas do Microsoft Azure, preparando-os de maneira abrangente para o exame de certificação AI-900.

O programa oferece 5 mil bolsas gratuitas, priorizando profissionais que buscam se destacar no cenário tecnológico, principalmente na área de nuvem. A conclusão bem-sucedida do bootcamp não apenas insere os graduados no mercado, mas os conecta à Talent Match, a renomada plataforma de contratação da DIO, facilitando o acesso às melhores oportunidades profissionais.

Além disso, os 700 alunos mais destacados durante o curso serão recompensados com um voucher para realizar a prova de certificação AI-900 gratuitamente. Uma oportunidade única, uma vez que a certificação tem um custo padrão de USD 60 dólares.

Somente por meio da capacitação e recapacitação profissional, a população brasileira poderá usufruir dos impactos positivos que a Inteligência Artificial está trazendo para a sociedade. O Brasil tem um gap de mão de obra no mercado de tecnologia, por meio dessa iniciativa, queremos ajudar a mitigar essa questão e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades econômicas desenvolvendo talentos para o mercado de TI.“, destaca Lucia Rodrigues, líder de filantropia da Microsoft Brasil.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode