Microsoft trabalha no Windows 10 Lean para Computadores com pouco armazenamento
Nova versão do Microsoft Windows 10 tem foco em dispositivos com pouca capacidade de armazenamento como dispositivos de 16GB
Nova versão do Windows que está em fase de testes, tem foco em computadores e tablets com pouca capacidade de armazenamento. A build de de testes (17650) do Windows 10 liberada pela Microsoft, remove alguns recursos do Windows 10 para tornar o sistema mais leve do que a versão Home Edition. Segundo relatos a diminuição foi de aproximadamente 2 GB menor em comparação com Windows 10 Home e Windows 10 pro segundo o usuário do Twitter Lucan. Onde foi notado a remoção de aplicativos que a maioria dos usuários convencionais não utilizam, tais como Editor do Registro “regedit “, Internet Explorer e outros!
Welcome to Windows 10 Lean/CloudE/S (once again?)
This new edition started shipping with this week’s Skip Ahead build (17650)
It seems to be heavily cut down, an x64 clean install is roughly 2 GB smaller than Pro
Its edition ID is 0xB7 which was missing from SDK headers pic.twitter.com/2Sn3SVXeZB— Lucan (@tfwboredom) 20 de abril de 2018
Como sabemos vários dispositivos com armazenamento de 16 GB têm dificuldades para atualizar para as atualizações mais recentes do Windows 10. Isso acontece, pois com pouco espaço, e ainda os programas e arquivos extras do qual necessitamos, cada dia mais consomem mais espaço, impedindo o Windows Update de carregar os arquivos para o espaço livre necessário para atualizações de recursos do sistema operacional.

Windows 10 Lean – Imagem ilustrativa by Seletronic
Note que este sistema ainda está em fase de testes, e pode ter melhorias, ou mesmo não ser lançado oficialmente. Devemos esperar por mais informações sobre o Windows 10 Lean e os planos da Microsoft para o futuro do Windows 10 na conferência de desenvolvedores Build da empresa no início de maio. E outra coisa que podemos notar é que essa economia de 2GB conforme vimos acima, pode ser melhorada, visto que 2GB não é praticamente nada para quem carrega o dispositivos com muitos programas e arquivos. Vamos esperar para ver o ponto final desta nova versão.