5 Motivos para Nunca deixar o Celular no bolso de trás

Existem mais motivos e perigos do que você imagina para não guardar o celular no bolso de trás - Confira todos os riscos que selecionamos

Imagem de 5 Motivos para Nunca deixar o Celular no bolso de trás

Deixar o seu celular no bolso de trás pode oferecer mais riscos para você e para o seu smartphone do que você pode imaginar. Separamos alguns motivos óbvios e alguns não tão óbvios para você evitar deixar o seu querido celular no bolso de trás, e dessa forma evitar alguns transtornos sufocantes. Tenha um celular lindo e inteiro por muito mais tempo e evite perigos. O Motivo 5 vai te assustar!

1. O Celular tem mais probabilidade de cair e quebrar

Imagem de celular caído no chão e com a tela quebrada

Com calças da moda cada vez mais apertadas, e por consequência bolsos menores, não deixa de ser comum ver cenas de celulares expostos com uma grande porcentagem do seu corpo para fora dos bolsos de trás. O mesmo vale para shorts tanto masculinos e femininos. Dependendo do tecido da calça que pode não ter aderência ou atrito com o material de revestimento do seu celular, em muitos casos o celular começa a escorregar para fora do bolso a cada passo, ou quando a pessoa se assenta. Existem inúmeros casos de celulares que são perdidos em lugares públicos como ônibus por um simples descuido como esse.

2. O celular tem grande probabilidade de cair no vaso sanitário

Imagem de celular caído no vazo sanitário privada com água ou xixi

Na hipótese anterior falamos sobre atrito, celular e bolso. Você entendeu a grande probabilidade que o celular tem de cair em lugares imprevisíveis e nunca mais ser encontrado, mas agora temos que te falar da grande probabilidade de você encontrar o seu celular caído entre as sua necessidades. A maioria dos casos de celulares que caem dentro da privada são de pessoas que deixam o celular no bolso, e nem precisamos de fazer um levantamento de números e casos para dizer isso. Mesmo que o seu celular esteja firme e forte em um grande bolso fundo e apertado na parte de trás de seu short ou calça, quando você abaixar as calças ou seu short ao ir ao banheiro a tendência é que o bolso deixe de exercer a mesma pressão que prendia o aparelho quando a roupa estava justa ao seu corpo. E bem na hora de levantar as calças, é justamente a hora que o celular costuma ser lançado para cima e cair no lugar mais óbvio, que é atrás das suas costas, que é justamente onde está o vaso sanitário.

3. Mais chances de ser roubado

Imagem de celular sendo roubado no bolso de trás de uma calça feminina

Como assim o simples fato do celular estar no bolso de trás pode fazer ele ser mais facilmente roubado? Por mais valentes que sejam alguns ladrões hoje em dia, qualquer um deles prefere roubar sem ser percebido. E o simples fato de ninguém ter olhos nas costas é um prato cheio para incentivar ainda mais quem vê o seu celular apontando para fora no seu bolso. E mesmo que o celular esteja bem firme no bolso de trás, é bem provável que o seu relevo seja exibido de forma que qualquer pessoa saiba que se trata de um celular.

Também vale lembrar alguns ditados!

  • O que os olhos não vêem o coração não sente“. Se o seu celular passar despercebido a iniciativa de alguém te roubar pode não acontecer.
  • A oportunidade faz o ladrão“. Deixar o celular pronto para ser facilmente puxado no meio de uma multidão vai dar ainda mais coragem e oportunidade para um Zé Droguinha furtar o seu aparelho.

4. Mais chances de trincar a tela

Imagem de mão segurando e mostrando um celular que caiu e quebrou a tela

Não sabemos a sua idade, mas mesmo que seja novo talvez já tenha visto alguém dizer que sentou em cima do celular e trincou a tela dele. Deixar o celular no bolso de trás é o mesmo que se preparar para sentar em cima dele. Caso você sente em um lugar não macio, ou irregular existem grandes chances de trincar a tela.

5. O celular pode explodir

Imagem de Celular que explodiu no bolso de trás e queimou homem na bunda

O ciclista de Sydney Gareth Clear afirma que seu iphone no bolso de trás é o responsável por essa queimadura

Sabemos que os celulares não foram feitos para aguentar peso em cima deles. Do mesmo modo que ao sentar em cima do aparelho pode causar danos ao touch, também pode exercer pressão na bateria do smartphone. As baterias dos celulares de hoje em dia mesmo que com pouca carga, são como bombas compactas, e exercer pressão ou de alguma forma perfura-las pode causar uma explosão. Com toda certeza você não vai querer uma queimadura nas partes baixas, nem mesmo ter que passar em um médico, e ficar sem sentar por um bom tempo.

Como falamos de alguns ditados, que tal relembrar este: “Quem avisa amigo é!“. A Seletronic e sua equipe separou essas dicas com o único objetivo de te ajudar a não passar por situações constrangedoras como essa descritas acima. Note que esses foram os principais motivos que encontramos para não usar o celular no bolso de trás, mas podem existir vários outros. Se souber de algum outro motivo, por favor deixe nos comentários, e quem sabe você possa ajudar a expandir essa lista de motivos.