Windows 11: Recurso de mudar a posição da barra de tarefas pode finalmente ser liberado | Seletronic
Quero Ofertas Quero Cupons

Windows 11: Recurso de mudar a posição da barra de tarefas pode finalmente ser liberado

Uma atualização da versão beta do Windows 11 permite mudar a posição da barra de tarefas

- 2 min de leitura
Windows 11: Recurso de mudar a posição da barra de tarefas pode finalmente ser liberado
Google News Telegram

Uma atualização da versão beta do Windows 11 permite mudar a posição da barra de tarefas, permitindo que ela seja colocada no topo da tela, algo que não era possível na versão inicial do sistema operacional. Mas ainda não é possivel colocar a barra nas laterais da tela. Em outras versões do Windows, a Microsoft permitiu que os usuários personalizassem a posição da barra de tarefas em seus sistemas operacionais, mas no Windows 11 essa opção foi removida.

A novidade foi compartilhada pelo leaker Albacore em sua conta do Twitter, que costuma publicar recursos que a Microsoft lança na versão de testes do Windows 11 Preview, voltada para desenvolvedores. Atualmente, a barra de tarefas do Windows 11 é posicionada na parte inferior da tela, sem a opção de ser movida, pelo menos oficialmente. Com a atualização no beta, a Microsoft permite que a barra seja colocada apenas no topo da tela, o que pode não agradar aqueles que preferem tê-la nas laterais.

No vídeo compartilhado por Albacore, é possível ver que, ao usar a barra de tarefas na parte superior da tela, alguns aplicativos ainda se abrem como se a barra estivesse na posição padrão, como aconteceu com o menu iniciar e o botão de pesquisa. Ou seja, ainda não é nem perto de ser perfeito.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode