Netflix: “Esta TV não faz parte da sua residência Netflix” – Como resolver!

Netflix começa a notificar TVs como "Esta TV não faz parte da sua residência Netflix", veja como resolver!

- 3 min de leitura
Netflix: “Esta TV não faz parte da sua residência Netflix” – Como resolver!
Google News Telegram

Recentemente, a Netflix divulgou uma atualização em sua política de serviço para aqueles que compartilham suas senhas com outros usuários. Isso gerou preocupação entre muitas pessoas sobre como determinar quem pode usar uma senha e fazer parte da mesma família. Como resultado, algumas TVs estão recebendo uma notificação de bloqueio de acesso ao serviço da Netflix com a mensagem: “Esta TV não faz parte da sua residência Netflix“.

Neste artigo, a Seletronic explica o que significa ter uma residência Netflix e como você pode configurá-la em sua conta para evitar cobranças adicionais de R$ 12,90.

O que é a residência Netflix?

De acordo com a Netflix, uma residência é composta por um conjunto de dispositivos conectados à internet no local principal onde a família assiste ao serviço de streaming. Geralmente, essa residência é definida por meio do uso de uma TV com conexão à internet. A partir desse ponto, todos os outros dispositivos que se conectarem à conta Netflix usando a mesma conexão de internet serão considerados parte da mesma residência. A Netflix coleta informações, como endereço IP, IDs dos aparelhos e atividades da conta, para confirmar que todos os dispositivos estão vinculados à mesma assinatura e fazem parte do mesmo pacote.

Como resolver o erro “Esta TV não faz parte da sua residência Netflix”?

Se você receber a mensagem de erro “Esta TV não faz parte da sua residência Netflix”, significa que não foi possível associar sua TV à sua residência Netflix. Caso você tenha acessado a Netflix em um dispositivo que não faz parte da sua residência Netflix, talvez seja necessário verificar o dispositivo antes de assistir à Netflix ou criar uma nova conta. Se estiver dentro da sua “residência Netflix“, você precisará definir ou alterar sua residência seguindo os passos abaixo:

  1. Na tela inicial da Netflix em sua TV, pressione a seta para a esquerda no controle remoto para abrir o menu.
  2. Selecione “Obter ajuda” e depois “Gerenciar residência Netflix”.
  3. Escolha entre “Confirmar residência Netflix” ou “Atualizar minha residência Netflix”.
  4. Selecione a opção “Enviar e-mail” ou “Enviar SMS”. Um link de verificação será enviado para o e-mail ou número de celular associado à sua conta. Esses links de verificação expiram em 15 minutos.
  5. Acesse o e-mail ou clique no link no SMS e selecione “Sim, fui eu” para confirmar a residência Netflix ou atualizá-la.
  6. Você verá uma confirmação na tela da TV e receberá um e-mail de confirmação. Clique em “Ir para a Netflix” para começar a assistir.

Seguindo esses passos, você poderá definir corretamente sua residência Netflix e aproveitar o serviço sem interrupções.

IMPORTANTE: É importante notar que a expressão “Conexão com a internet” se refere à sua conexão com a internet, seja ela sem fio ou com fio. Se você estiver usando várias redes Wi-Fi, apenas uma delas poderá ser associada à sua residência Netflix. Caso você queira assistir à Netflix em dispositivos conectados a redes Wi-Fi que utilizam provedores de internet diferentes ou possuem endereços IP distintos, talvez seja necessário confirmar que esses dispositivos fazem parte da sua residência Netflix. Para definir ou alterar sua residência Netflix, é recomendado utilizar um dispositivo conectado à sua conexão com a internet preferida ou mais utilizada. E se você não assiste à Netflix em uma TV ou não possui uma, não é necessário definir uma residência.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode