Como descobrir o nome de uma musica que está tocando

Veja como utilizar identificador de música online, que descobre tudo sobre uma faixa de áudio

- 3 min de leitura
Como descobrir o nome de uma musica que está tocando
Google News Telegram

As vezes ouvimos alguma música tocar e queremos logo saber quem é o cantor o nome da música e outras informações a fim de poder adquirir esta faixa de áudio para podermos escutar mais vezes. O problema é que nem sempre é possivel perguntar o nome da musica, e quem coloca a música para tocar nem sempre sabe quem é o cantor. Outras vezes também temos a música passando em um comercial de TV, na rádio, ou na cena de algum filme, nesse caso não tem como perguntar pra ninguém.

Veja também: Como descobrir o nome de uma musica no Google Assistente

Felizmente existe como descobrir o nome de uma música pelo trecho dela, através de um aplicativo identificador de música, que consegue descobrir o nome da música apenas pelo som dela.

Hoje a Seletronic  vai ter ensinar justamente como utilizar este aplicativo que consegue descobrir o nome de uma música pelo toque, precisando de ouvir apenas um pequeno trecho dela para nos dizer o nome do cantor, da música, e outras informações importantes que nos ajudam a descobrir tudo sobre determinada faixa de áudio que está sendo executada.

Shazam – o aplicativo que descobre a música

O aplicativo que nós vamos utilizar neste tutorial para descobrir o nome de uma música se chama Shazam, está disponível para Android e iOS. Este aplicativo consegue nos dizer o nome de uma música que está tocando, depois de ouvir uma pequena parte do som da música.

O app ouve alguns segundos da musica, e acessa seu banco de dados, e logo consegue identificar a música que está tocando, nos informando o nome do cantor, da banda, e até mesmo o álbum em algumas ocasiões. Veja como usar o Shazam para descobrir o nome de uma música ou vídeo clipe:

  1. Primeiramente faça o download de Shazam para Android, ou o Shazam para iOS
  2. Abra o app e toque no logo do Shazam abaixo de “Toque para fazer o Shazam
  3. Deixe o aplicativo ouvir alguns segundos da musica
  4. E Shazam, você recebe todas as informações necessárias e um pouco mais sobre a musica, incluindo o nome e a banda

Pronto agora você sabe como descobrir o nome de uma música pelo trecho dela apenas deixando um super aplicativo para celular fazer o trabalho dele online, e  identificar a música que você deseja saber o nome, cantor e outras informações apenas pelo som. Esperamos que tenham gostado de mais uma dica em um tutorial exclusivo da Seletronic.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode