Facebook Messenger ganha versão Lite super leve do app para celulares básicos

O aplicativo Messenger do Facebook ganha versão Lite para melhorar o desempenho em celulares mais lentos

- 3 min de leitura
Facebook Messenger ganha versão Lite super leve do app para celulares básicos
Google News Telegram

O Facebook acaba de lançar uma versão Lite, fantasticamente bem mais leve que a versão tradicional do Facebook Messenger. Esta versão promete não interferir tanto no desempenho e na capacidade de armazenamento do aparelho, feita justamente para celulares mais antigos poderem ter acesso as conversas sem perder desempenho.

A algum tempo atrás a rede social Facebook já havia lançado uma versão mais leve do aplicativo principal da rede social que além de mais leve não consome muito do pacote do plano de dados para quem usa rede móvel. E agora é a vez de ter uma interface mais leve do aplicativo de mensagens Facebook Messenger. Veja a seguir o que muda nesta versão.

 

As vantagens do Messenger Lite

Se você já percebeu lentidão para abrir o aplicativo padrão do Messenger em seu aparelho, você vai ser o primeiro a notar o tamanho da diferença desta nova versão do aplicativo.

A interface é bem parecida com a do aplicativo padrão, porem não tem todos os recursos disponíveis nela. Mas para quem não tem um celular top de linha e não tem condições de trocar de celular agora para obter todas as vantagens do aplicativo principal, e mesmo assim não abre mão de conversar com seus amigos, este aplicativo é o que faltava para descomplicar e melhorar um pouco sua vida digital. Veja algumas das vantagens do Messenger Lite:

  • O aplicativo consome menos espaço do armazenamento do aparelho.
  • O aplicativo tem um consumo imensuravelmente menor de memória RAM.
  • O aplicativo abre muito mais rápido do que a versão padrão.
  • Funciona perfeitamente em celulares mais antigos
  • Funciona melhor com conexões de internet lentas

Conclusão sobre o aplicativo

A Seletronic testou o app e podemos dizer que aplicativo é muito bom mesmo, e como de esperar de um aplicativo lite não tem todas as funções de um aplicativo completo. No entanto em termos de objetividade, ele vai fazer muita diferença para pessoas que possuem celulares e tablets mais antigos, tornando-se assim até meso uma necessidade.

Esse aplicativo proporciona a oportunidade de manter uma conversa sem passar pelo incomodo da demora para abrir o aplicativo, e ainda por cima ter que ver o aparelho travando para abrir uma simples conversa. Vale a pena baixar o Messenger Lite. E você pode fazer o download desta versão leve do Messenger no link a Seguir:

Baixar Messenger Lite para Android

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode