Google lança aplicativo oficial para baixar vídeos do YouTube – YouTube GO

Novo aplicativo oficial do Google permite armazenar vídeos do YouTube para assistir mais tarde

- 2 min de leitura
Google lança aplicativo oficial para baixar vídeos do YouTube – YouTube GO
Google News Telegram

Uma vontade de muitas pessoas que costumam assistir vídeo várias vezes ao dia no celular ou tablet é poder armazenar os vídeos para assistir mais tarde sem ter que carregar todo o conteúdo da internet novamente. O Google acaba de lançar uma novidade que vai cair bem para quem tem o interesse de fazer download dos vídeos do YouTube para poder assistir mais tarde. Antes era necessário recorrer à aplicativos de terceiros para poder baixar os vídeos do site do YouTube. Porém com o novo aplicativo do Google chamado YouTube GO você vai poder baixar os vídeos e economizar no plano de dados.

YouTube GO – YouTube Downloader

O aplicativo YouTube GO é um aplicativo bem leve, e em sua versão inicial pesa apenas 9,4 megabytes de dados antes da instalação. No primeiro acesso ao aplicativo serão necessários fazer algumas confirmações para poder utilizar o aplicativo, sendo elas informar um número de telefone para ser associado à sua conta do Google, e depois dar permissão ao aplicativo para acessar os seus contatos e poder trabalhar com armazenamento de mídia para poder fazer o armazenamento dos vídeos baixados pelo app.

A vantagem do aplicativo YouTube GO é que você pode baixar os vídeos em várias resoluções disponíveis. Ao tocar em um vídeo você pode escolher a resolução desejada e depois tocar em Baixar. Você também pode escolher a opção Assistir assim como no aplicativo tradicional do YouTube para poder assistir o vídeo e ter certeza se é realmente aquele vídeo que você deseja baixar. Veja um exemplo no screenshot abaixo:

 

Você já pode fazer o download grátis do YouTube GO

O aplicativo YouTube GO até a data dessa publicação ainda não foi lançado oficialmente para download, pois se encontra em modo de desenvolvimento. Porém você já pode baixar o aplicativo através do próprio Google Play, apenas ficando ciente que o aplicativo ainda está em fase de teste e pode apresentar algum bug ou instabilidade. A equipe da Seletronic já baixou e testou aplicativo e o mesmo não apresentou nenhum problema. O aplicativo já foi lançado e já pode ser baixado normalmente. Caso queria baixar o aplicativo acesse o link a seguir:

Baixar Youtube GO

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode