Google lança gerenciador de arquivos para sistema Android

Google lança Finalmente um aplicativo gerenciador de arquivos para sistema Android

- 3 min de leitura
Google News Telegram

Não é de hoje que usuários de sistema Android puro, precisam recorrer a um gerenciador de arquivos para poder administrar de forma mais ampla arquivos presentes na memória do telefone e no cartão de memória. Forçando também outras fabricantes que usam sistema personalizado do Android a terem os seus próprios gerenciadores de arquivos. Porém o Google já tem um gerenciador de arquivos próprio para sistema Android que se chama Files GO.

Files go imagem

Interface do Files Go

Sobre o aplicativo Files GO

O Files GO, é um aplicativo gerenciador de arquivos de visual leve e elegante, que conta com dicas personalizadas para ajudar a lidar com o armazenamento interno do seu celular ou tablet. Logo ao abrir o aplicativo já é possível identificarmos os espaços totais e disponíveis dos dispositivos de armazenamento como cartão de memória e memória do telefone.

Varias opções para liberar memória não utilizada

Como sabemos muitos aplicativos apenas por serem abertos podem criar um cache de arquivos temporários ocupando assim espaço desnecessário do aparelho. Um recurso interessante do Files GO, é que assim como esperado praticamente de todos os gerenciadores de arquivos para Android, ele conta com a opção de liberar o cache para termos mais espaço disponível no nosso aparelho.

Como inteligência parecida com a do aplicativo Google Fotos, o aplicativo Files GO também consegue distinguir de forma inteligente o que são fotos, vídeos e em quais classes elas se agrupam. Além disso ele consegue identificar arquivos duplicados, marcar mídias menos importantes como lixo eletrônico, e solicitar que alguns arquivos sejam movidos para o cartão SD a fim de liberar mais espaço no seu aparelho.

Receber avisos sobre aplicativos não utilizados é outro recurso muito interessante do Files GO, que conta com a opção de ativar o alerta sobre a aplicativos não usados. Dessa forma podemos criar a rotina de limpeza dos nossos aparelhos sem precisar contar com a mente lembrar de desinstalar aplicativos que acabamos por esquecer que instalamos em nosso aparelho e que só servem para pesar a memória do telefone.

Onde baixar o Files Go

Como aplicativo é muito recente e ainda não foi lançado oficialmente você não vai encontrar ele tão facilmente para ser baixado, e se pesquisar o nome dele no Google play não vai encontrá-lo. O aplicativo ainda está em versão Beta e para fazer download dele no Google Play é preciso entrar com um link direto para fazer o download pois ele ainda não foi publicado. Segue abaixo o link para você poder baixar e experimentar o Files Go.

Baixar Files Go

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode