Print no Google Chrome Android não é possivel? Saiba porque!

Não é mais possivel printar a tela no Google Chrome em modo Anônimo

- 3 min de leitura
Print no Google Chrome Android não é possivel? Saiba porque!
Google News Telegram

Você tenta tirar print da tela no Google Chrome para Android mas não consegue de forma alguma, sempre da erro e você precisa enviar o print para alguém, até que percebe que você está em modo anonimo. Ai você volta para navegação normal e verifica que o print esta funcionado. Então você resolve procurar na internet algo como “Print de tela no Google Chrome para Android não funciona”, e acaba encontrando mais uma vez a Seletronic, sim o seu site de tecnologia está aqui para te dar uma explicação apesar da culpa não ser nossa rsrs!

Veja também: Como tirar print no PC

Porque não é possivel tirar print de tela no Google Chrome para Android?!

Apesar de ser uma noticia triste, vamos te contar o que aconteceu. Mas é melhor sentar e tomar um copo da água não acha? Tudo bem se você que saber la vai: Os desenvolvedores do Google Chrome removeram a opção de fazer print na navegação privativa, e não tem mais como fazer print screen no seu celular no modo anônimo! Pronto, já te contamos, agora aceite!

Agora falando sério, infelizmente não vamos mais conseguir tirar print no modo mesmo a partir no Chrome 65 ou superior, e isso foi feito segundo relatos para “O bem do próprio usuário”, “para segurança do próprio usuário”, etc. Talvez você não entenda o bem que isso faz realmente, mas pode proteger caso algum aplicativo tente obter uma captura de tela justamente da hora que você está aprontando na navegação anonima, justamente para te pegar em flagrante sobre aquilo que você não quer registrado.

O que acontece quando tento tirar um print?

Agora ao tentar capturar tela com atalho de botões e até mesmo a página inicial do modo anonimo voce vai ver algo como “Não foi possível capturar a captura de tela“, ou como no no nosso print a seguir “Não é possivel capturar a tela porque não há espaço suficiente ou o app ou organização não permite“.

Note que esse alerta não é exclusivo do Google Chrome, mas os aplicativos Android Play Filmes e o Netflix também dão o mesmo efeito. Até a nossa assistente do Google nos nega um print dizendo “Algo deu errado. Tente novamente mais tarde“.

Esperamos ter bondosamente ajudado você a descobrir que você não vai mais tirar print em alguns aplicativos Android. Mas sabe esse logo na imagem em forma de ícone da Seletronic? É um atalho de site feito no próprio Google Chrome, quer aprender fazer? Leia: Como adicionar atalho de site na tela inicial do Android com Chrome.

 

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode