Android 8.0 está próximo! Novo sistema pode trazer mudanças robustas!

Está bem próximo a versão letra "O" do Android e rumores apontam para o possivel nome

- 2 min de leitura
Google News Telegram

Vazaram rumores sobre possíveis detalhes da nova versão do sistema operacional Android, que desta vez seria o Android 8.0 letra “O”. O site VentureBeat conta que a nova versão pode mudar drasticamente, trazendo recursos novos e aprimorados. Segundo o portal, o Google pode apresentar esses novos recursos junto a nova versão que ainda não recebeu um nome oficial na próxima conferencia de desenvolvedores I/O.

Possíveis novo recursos trabalhados no Android “O”

Esta é uma lista dos recursos esperados para estarem presentes no Android “O”, porem como ainda não passam de rumores pode ser que não estejam presentes na versão, mas sim em futuras versões do Android.

  • Um dos recursos esperados é uma adaptação super inteligente do Google Maps em serviços de mensagens de texto, com por exemplo SMS ou outros. Assim quando digitado um endereço seria sugerido enviar o mapa do local.
  • Outro recurso esperado se chama Copy Less, que serve para ajudar na hora de copiar um texto de um aplicativo para outro sem acontecer falhas. Este recurso pode ser adicionado no teclado virtual Gboard ou no próprio sistema.
  • Assim como Google encontrou uma maneira de permitir que as pessoas usem gestos de dedo para acionar ações no Android, pode ser que este seja o novo recurso mais esperado do Sistema. Que assim acompanharia um recurso do HuaweiKnuckle 2.0”  que permite que você abra um aplicativo com a câmera quando você desenha uma letra como um C, ou o recurso 3D Touch gestures da Apple que permite fazer um gesto em um determinado lugar, a fim de abrir opções.

Quanto ao nome da versão “O” do Android

O nome ou apelido “Oreo” ainda não foi confirmado. Este nome foi carinhosamente acolhido por entusiastas do sistema Android e portais de tecnologia, que seguindo nomes de doces famosos com a letra “O”, acharam provável que este é o nome mais atraente para a nova versão. E você, qual acha que vai ser o novo nome da Versão “O” do sistema Android?

 

 

Sources:
Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode