Android 8.0 Oreo chegou, e nossas especulações estavam certas!

Assim como a Seletronic tentou adivinhar foi confirmado o nome da versão 8.0 do Android

- 2 min de leitura
Google News Telegram

A um tempo atrás quando foi anunciado que a versão 8.0 do sistema Android estava chegando e logicamente seguindo a ordem alfabética de nomes de doces que o sistema sempre recebe, a Seletronic especulou que o possivel nome da versão do sistema poderia ser Android Oreo. Ouve mais uma especulação de um membro do fórum Seletronic que achava que poderia ser Ovomaltine, mas a nossa especulação realmente foi certeira. Chegou hoje (21/08/2017)  a tão esperada versão do sistema operacional, que conforme anunciada durante o eclipse solar se chama realmente “Android OREO”, nome de uma marca de biscoitos famosos e deliciosos da atualidade.

Vídeo oficial de introdução do Android OREO

Novidades e melhorias do sistema

Uso de memória: Neste lançamento do Android “O” Oreo, entre muitas novidades a que mais se destaca é uma super adaptação para deixar o sistema mais rápido, que recebeu o nome de Android Go. Este recurso faz melhorias de aplicativos melhorando o consumo de memória RAM  e desempenho de aplicativos e jogos mesmo em celulares com pouco espaço e poucos recursos de Hardware.

Texto inteligente: Usando inteligencia artificial quando você selecionar um texto o sistema vai tentar entender o assunto dele, e verificar se é um numero de telefone, endereço ou e-mail ou outros e vai indicar opções adequadas a este conteúdo ao invés dos padrões copiar e colar, de acordo com cada tipo de conteúdo selecionado. Oferecendo assim pesquisa no Google Maps, enviar um e-mail ou fazer uma ligação dependendo do que foi selecionado.

Google Play Protect nativo: O novo recurso de segurança que analisa riscos de download em qualquer app na Play Store, protegendo a integridade do aparelho e os dados pessoais do usuário, já vai ser um recurso nativo do sistema Android 8.o sem a necessidade de ser instalado como nas demais versões, apenas atualizado caso necessário.

Muitas novidades com toda certeza ainda estão para serem divulgadas sobre o Android Oreo. Quer ficar por dentro delas? Então siga a Seletronic nas redes sociais.

Gostou da nova versão do sistema Android?

 

 

 

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode