Seletronic

Android passa o Windows como o sistema operacional mais usado

Mobiles são hoje mais importantes, ou se não, tão importantes do que desktops quando se trata de internet.

O sistema Android introduzido pela Alphabet (GOOGL) a 10 anos superou o Microsoft (WSFT) Windows como o sistema operacional mais popular do mundo. A unidade do Google de Alphabet que adquiriu a empresa que inicialmente desenvolvia o Android em 2005, então conhecido como Google, introduziu o sistema em 2007, mesmo depois da Apple introduzir o seu sistema IOS.

A Open Handset Allience fundada pela Alphabet é que se dedicava a avançar aos padrões abertos dos dispositivos móveis e impedir a Apple de dominar o mercado.

Este gráfico destaca a falha da Microsoft em desafiar a mal intencionada plataforma Windows Phone e está baseado em sistemas operacionais baseados em Março de 2012 a março de 2017. De acordo com este relatório a quota dos sistemas operacionais Android é de 37, 93%, da Microsoft de 37,1% e da Apple somente 13%.

Para Apple os usuários internautas mudaram seus hábitos já faz algum tempo e durante o mês de março de 2017 os usuários estavam perto de três vezes mais ativos do que os que ficam presos em suas mesas de trabalho. Ou seja, as vendas de computadores diminuíram nos últimos 5 anos e as vendas de Smartphone continuam a crescer. Mas é o Android o sistema operacional mais usado para a maior parte deles no mundo todo.

Na Índia a apple aumentou suas vendas, mas é Android o responsável por mais de 90% dos Smartphones. Embora os Apples e Androids sejam equilibrados nos EUA, o fluxo dos usuários da internet da Ásia, África, Oriente Médio, e América Latina está a favor do Android. As contas móveis não mentem, são de 79% na Índia, 72% na Indonésia, 57% na China.

Um relatório recente do App Annie revelou que o IOS representa pouco mais de 25 bilhões de downloads dos 90 bilhões de downloads de aplicativos feitos em 2016. Mas são os IOs que faturaram a maior parte dos US $ 35 bilhões pagos aos editores nas lojas de aplicativos. A App Annie está prevendo para 2017 uma superação de aplicativos para Android pela primeira vez e isto seria um marco na história.

 

Siga-nos no Facebook

Deixe seu comentário