Seletronic

Fazer root faz perder a garantia? Descubra!

Uma das maiores duvidas sobre fazer root é saber se perde ou não a garantia quando se faz. Veja!

A primeira coisa que vem na mente de quem tem um celular novo que ainda está no prazo de garantia, é se ao fazer root em seu aparelho vai acabar perdendo a garantia. Para isso a Seletronic resolveu fazer esta simples noticia para explicar o que realmente ocorre, e se você perde a garantia ou não.

root-perde-garantia

Root tira ou não a garantia?

Primeiro temos que entender alguns parâmetros sobre o root, e nós já explicamos para que serve o root, se ainda não leu, leia no link a seguir:

O que é root e para que serve

Entendemos então que o root faz modificações extremas no sistema original de fábrica, e infelizmente caso qualquer coisa ocorra ao fazer o root durante o período de garantia você pode acabar perdendo a garanti sim. Simplesmente todas ou quase todas as fabricantes de celulares e tablets Android informam que ao realizar o root em seu aparelho você perde o direito de recorrer a garantia caso ocorra algum problema. Porém em alguns casos você pode reinstalar a Stock ROM do aparelho (sistema original de fábrica), para poder recorrer a garantia novamente. Mas nem sempre é garantido que isso funcione, pois eles podem usar algum software para ver se foi feito root ou não no aparelho. Então para todos os efeitos para não sair perdendo de forma alguma, é melhor não fazer root até sair do período de garantia.

Para mais duvidas relacionadas ao assunto pergunte no Fórum Seletronic – Root.

 

Siga-nos no Facebook

Deixe seu comentário