O nome do Android P foi revelado!

O delicioso nome do Android 9 versão letra "P" foi revelado! Confira detalhes e o nome desta nova versão do Android

- 3 min de leitura
O nome do Android P foi revelado!
Google News Telegram

Depois de bastante tempo e muitas especulações de nomes de doce apropriados para a versão Android 9.0, finalmente hoje dia 6 de Agosto de 2018 a empresa Google desenvolvedora do sistema publicou no Facebook em sua página oficial do android o tão esperado nome da nova versão do sistema a chegar aos poucos em diversos smartphones espalhados pelo mundo. O nome da versão 9.0 de letra P do Android é “Pie“, que traduzido quer dizer torta.

O Android 9 Pie tem como foco inteligência artificial para criar um sistema adaptativo e inteligente as necessidades de cada um, tornando o celular ou tablet que usa este sistema muito mais cômodo para usuário. Ele se adapta ao usuário de acordo com a maneira com que ele usa o seu telefone, de forma que o sistema consegue aprender as suas preferências. Isso torna a experiência de usar o celular bem mais cômoda a longo prazo quando o aparelho já tiver uma base de conhecimento sobre suas atividades. Como por exemplo consegue adaptar o uso do celular, entendendo o que é necessário ou não fazer com determinados aplicativos e serviços de acordo com o que você usa, para poder economizar bateria permitindo que você tenha um celular carregado por muito mais tempo. O Android 9 também consegue aprender quais são as suas preferências de brilho de tela em cada ambiente para poder se adaptar sozinho sem necessidade de uma configuração pré-definida ou manter um brilho fixo caso você não queira.

Ações inteligentes de aplicativos

Um dos grandes destaques do Android 9 Pie, é que ele é capaz de prever o que você está prestes a fazer de acordo com as suas tarefas diárias, como por exemplo caso você conecte os fones de ouvido ele irá te oferecer a sua última lista de reprodução de músicas colocando ela na frente e no centro para que você não precise procurar pelo aplicativo de música entre todos os outros ícones de aplicativos no aparelho.

Controle melhor o seu tempo de uso

Esta nova versão do Android permite que você saiba exatamente o tempo que você gasta com o celular, quantas notificações você recebe, e calcula o tempo que você gasta com cada aplicativo e com qual frequência você verifica o seu celular, para tornar o seu uso mais consciente para que você aproveite melhor a vida.

 

Mais tecnologia para câmeras

Apesar do hardware do aparelho estar diretamente nas mãos do fabricante, o Android 9 conta com suporte a várias câmeras, onde os desenvolvedores agora podem criar experiências imersivas usando fluxos de duas ou mais câmeras físicas, e alem disso o sistema agora conta com suporte a câmeras USB externas em determinados aparelhos.

O sistema ainda conta com muitas outras curiosidades que serão com toda certeza aprendidas no futuro quando pudermos desfrutar deste novo sistema em nossos aparelhos. Mas até o momento ficamos satisfeito em saber o nome do sistema e todas estas outras particularidades do Android 9 Pie, o Android simples como uma torta!

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode