Twitter para Android está recebendo seus próprios emojis

Devido a fragmentação dos emojis do sistema Android Twitter decidiu intervir para criar seus próprios emojis

- 2 min de leitura
Google News Telegram

Apesar do Google tentar fazer uma revisão geral dos emojis padrões do sistema operacional Android, o Twitter está atualizando o seu aplicativo com seus próprios emojis personalizados. Isto acontece porque nem todos os dispositivos Android tem a versão mais atual do sistema com todos os emojis que vão sendo lançados. Desta forma quando por exemplo um usuário do iOS publica um tweet com emojis que o usuário Android não tem, isso resulta naquele famoso quadradinho sem sentido, que identifica que o seu sistema não possui aquele emoji. Veja uma prévia das novas carinhas dos emojis oficiais do Twitter publicados pela Emojipedia:

Vale ressaltar que independente da versão do Android que o seu celular possui, mesmo que seja a mais nova versão do Android como Nougat ou Android P, o Twitter substituirá e fornecerá seus próprios emojis cujo o pacote é chamado de “Twemoji” de acordo com a Emojipedia . Desta forma você sempre vai ver os mesmos emojis quando se tratar da rede social Twitter, que são os mesmos emojis que você vê quando acessa a rede social através do site na versão desktop. O bom de tudo isso é que você não vai mais ver aqueles quadradinhos que te deixam curioso para saber qual foi a reação real de determinado Twitte.

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.

Categorias

Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode