Porque o Google Chrome tem o jogo do T-Rex?

Jogo do navegador Google Chrome é divertido, mas demonstra ter seu objetivo de Marketing .

- 2 min de leitura
Porque o Google Chrome tem o jogo do T-Rex?
Google News Telegram

Não há dúvidas de que o Google, como uma empresa séria, tem como objetivo satisfazer ao máximo todos aqueles que utilizam seus serviços digitais, gratuitos ou não.

No entanto, o que chamou a atenção recentemente foi a inclusão de um joguinho em sua última atualização do navegador da web. Além de ser divertido, é extremamente conveniente.

Você se lembra do dinossaurinho que aparece quando estamos sem conexão com a internet? O Google deu vida a ele em um joguinho exclusivo para os usuários de seu navegador.

É verdade que receber uma mensagem de falta de conexão com a internet pode ser constrangedor e, até certo ponto, olhar para aquele dinossauro costumava ser motivo de frustração. Mas agora, o motivo da raiva pode se transformar em diversão para alguns, pelo menos até que estejamos novamente em uma área com cobertura móvel ou que a conexão seja restaurada, independentemente do tipo de rede.

Mas talvez você ainda não tenha captado o ponto malicioso dessa história, certo?

Ao adicionar esse novo recurso à nova versão do Google Chrome, a empresa se destaca em relação aos concorrentes, como o Opera Mini ou mesmo o Mozilla Firefox.

O objetivo do jogo lembra um pouco o famoso e viciante Flappy Bird, que foi removido das lojas de aplicativos pelo próprio criador após perceber o vício que ele causava. No jogo do navegador, o objetivo é pular os obstáculos enquanto o dinossauro corre sem parar. Quanto mais pontos você acumula, mais rápido ele corre.

Você já experimentou o jogo? O que achou? Qual foi a sua pontuação?

Marcus é o fundador da Seletronic. Além disso, é programador, e editor no site. Ama ajudar as pessoas a resolverem problemas com tecnologia, por isso criou esse site. Segundo ele: "A tecnologia foi feita para facilitar a vida das pessoas, então devemos ensinar a usá-la". Apesar de respirar tecnologia, ama plantas, animais exóticos e cozinhar.
Menu Explore o conteúdo!
Dark Mode